terça-feira, 17 de outubro de 2017

Que Dias Tão Tristes Para A Nossa Nação!

É mesmo com pesar que vimos inúmeras notícias de incêndios em Portugal. Morte, devastação, angústia... O coração parece que ficou do tamanho de uma bolota com o sofrimento de tantas pessoas. Pessoas que perderam entes queridos ou até mesmo as suas próprias habitações; sofrimento também daqueles que lutaram ardentemente e rezar amor para que os seus bens fossem poupados. Eu já pensei mil vezes... E se fosse a minha casa?

Não sei bem como o Governo vai dar a volta mas honestamente, haver despedimentos neste momento vai resolver NADA! O que é necessário é colocar em a cabeça no lugar e pensarem em PREVENÇÃO! Foram 60 mil hectares ardidos... Muita vegetação, natureza pura e dura, animais felizes nos seus habitats, casas com histórias de vida... E a própria vida humana em si: foi isto [e muito mais] o que se perdeu em Portugal este ano, em incêndios.

Rezo para que as pessoas afetadas encontrem reconforto e consolo no seu 'regresso' à vida e que o Governo tome medidas sérias e conscientes do problema grave que são os incêndios em Portugal - que tem muita mão criminosa por trás. E tenho-o dito.

6 comentários:

  1. Não tenho palavras para descrever tudo o que aconteceu. É mesmo angustiante ver pessoas a sofrer desta forma, ver vidas perdidas, famílias a serem destruídas, património florestal que vai demorar anos a ser recuperado.
    O mal de Portugal é não pensa na prevenção, só se preocupa quando já há demasiados estragos. Enquanto não começarem a trabalhar na prevenção como deve ser e a punir as pessoas crueis que fazem isto, coisas como estas vão estar sempre a acontecer.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Não há palavras para este horror, ontem nem conseguia ver nem ler mais notícias com tamanha tragédia :( Espero que lutem para prevenir estas coisas. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Põe criminoso nisso... foi vergonhoso o que se deixou acontecer. Espero que agora alguma coisa mude

    ResponderEliminar
  4. Achas que demissões não vão resolver? Depois de Pedrogão e deste fim de semana achas que os nossos (des)governantes vão fazer alguma coisa? Eu tenho a certeza que não. Estão-se bem a cagar para isto, não os afeta a eles e às tantas ainda põe algum ao bolso com a venda da madeira. É só revoltante.

    ResponderEliminar
  5. O que me deixa tristes são as vidas humanas e dos animais que se perderam. As casas claro que custa uma vida trabalhar para depois as perder e começar do zero mas a nossa vida é mais importante. Isto cá em Portugal será sempre a mesma chachada.

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente com o teu post. Sem tirar nem por. A parte da prevenção é fulcral!
    Beijinho

    ResponderEliminar