quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Cinco Destinos Fora Da Europa Que Eu Tenho De Conhecer!

Até agora, tudo o que conheci fora de Portugal, foi tudo dentro da Europa. Ainda não me alarguei muito no nosso continente mas com passaporte na mão (eu e o meu namorado não chegámos ir à ilha de Djerba como planeado), começo a sonhar que lugar é que vamos explorar. Ficam aqui cinco destinos que gostava muito de conhecer!

Alaska
Estados Unidos

O Alaska é o estado com maior extensão territorial mas um dos menos povoados dos Estados Unidos, com uma beleza selvagem que me arrebata o coração sempre que me cruzo com imagens/filmagens daquele lugar.


Para esta viagem os biquinis ficam em casa e só entra na mala, casacos, meias, collants, gorros e tudo o que um inverno rigoroso precisa - no verão as temperaturas rondam os 8 graus; no inverno, podem chegar aos -24 graus. Mas ainda assim, eu quero arriscar, tenho a certeza que vai valer a pena!

Rio de Janeiro
Brasil

Do extremo frio... passamos para o extremo calor do Brasil, no Rio de Janeiro, tantas vezes mostrado nas novelas da Globo, tantas vezes cobiçado por portugueses. Eu incluída, confessando que já tive mais vontade pois a violência que é feita naquela cidade, consegue afastar qualquer alminha ou pelo menos, pô-la a pensar duas vezes antes de ir para lá.


Ainda assim quero muito conhecer aquele calçadão, beber uma água de coco, deixar-me maravilhar pela cultura, pelas pessoas, pela beleza da cidade em si e aqui sim, trazer MUITOS biquínis para casa - e tentar andar o mais "despida" na rua, porque é a forma mais segura de circular nas ruas!

Havana e Varadero
Cuba 

Em Cuba, se um dia tiver oportunidade de conhecer, quero ir a Havana ver (e viver) a cidade, o ambiente, a cultura e absorver tudo ao meu redor e também viver o lado mais relaxante que o país tem, usufruindo disso nas praias de Varadero!


Sydney
Austrália

Parece que ainda não é desta que saio das temperaturas quentes... mas é verdade, é o calor que mais me atrai e por isso mesmo Sydney, na Austrália, é sem dúvida um destino que gostava de ver com os meus próprios olhos.


Por um lado tem uma vida bastante citadina (muitas atividades, muita arquitetura para observar) mas por outro, existe muita vida selvagem (Koalas, Cangurus, todo o tipo de repteis...) nos arredores que eu gostava de explorar.

Zanzibar
Tanzânia

Não conhecia este paraíso - cada vez mais explorado - mas quando me foi apresentado... sim, eu tenho de ir conhecer estas águas, estas praias, este lado do mundo!


Tudo bem que é muito do mesmo, praia, água salgada mas eu não me importo porque é um contacto com a natureza que eu adoro! Porque é bom saber que existem lugares que ainda não foram totalmente transformados pelo Homem. E por essa mesma razão, quero muito!

Há algum lugar fora da Europa que queiram mesmo, mesmo conhecer? 
Têm algum destino em comum comigo? :)

11 comentários:

  1. Houve uma altura da minha vida em que queria muito conhecer o Rio por causa das novelas brasileiras que passavam cá. Hoje em dia, esse fascínio passou para os EUA, e destes que referes, gostaria de conhecer o Alasca.

    ResponderEliminar
  2. Temos gostos mesmo diferentes. :D Eu sonho com Nova Iorque e com a velha Europa!

    ResponderEliminar
  3. Alaska e Austrália são dois sítios que adorava ir, os meus cunhados tiveram 18 dias de lua de mel na Austrália e disseram que era lindo, por isso tenho realmente curiosidade. Quanto aos outros que apontaste, praias não estão bem na minha lista, confesso, sem dúvida que a Ásia está no topo da minha lista.

    ResponderEliminar
  4. Cuba já risquei da lista dos sonhos, mas todos os restantes tenho um enorme desejo de conhecer. Vamos fazer figas juntas para que consigamos concretizar esses sonhos! :D

    ResponderEliminar
  5. Desta tua lista, só fui a Cuba e gostei imenso da cidade de Havana. De meu coração pende para a Austrália e o Brasil. Mas também adorava conhecer Nova Iorque!

    ResponderEliminar
  6. Tenho muita curiosidade para conhecer alguns destes destinos. Mas pela Europa adorava conhecer também a Escandinávia - Noruega, Dinamarca, Suécia e também a Islândia. Planos e opções não faltam! :)

    ResponderEliminar
  7. Zanzibar e Cuba também quero muuuuuitoooo conhecer!

    ResponderEliminar
  8. Adorava ir ao Rio de Janeiro e a Sydney!

    ResponderEliminar
  9. Gostava de conhecer todos esses lugares, com exceção do Rio de Janeiro, devido à violência dou prioridade a outros locais na minha wishlist.

    ResponderEliminar
  10. O Alaska é um destino tão diferente do que estou habituada que também me desperta muita curiosidade.

    ResponderEliminar
  11. Que sítios bonitos, menos o Brasil que não me desperta interesse nenhum especialmente sendo um país tão inseguro. Nunca pensei no Alasca mas realmente deve ser um sitio fantástico!

    ResponderEliminar