quinta-feira, 12 de outubro de 2017

43# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!

Well, eu vou ser sincera, eu comecei ao contrário; primeiro vi o segundo filme e só depois é que vi o primeiro - por isso já perceberam que há um segundo! Estou a falar-vos de "Kigsnman" - e é do primeiro que vos vou falar agora porque gosto de fazer as coisas por ordem!


"Kingsman" é uma agência secreta que combate o mal do mundo de smokings feitos por medida e de forma discreta. Eggsy (Taron Egerton) é um jovem britânico que só se mete em confusões e vive num lar conflituoso, dando-se mal com o padrasto. À beira da prisão, Eggsy é resgatado por Harry (Colin Firth) que tem uma divida de vida para com o falecido pai de Eggsy; achando que tem potencial para tal, convida-o a alistar-se na recruta da Kigsnman para a vaga de Lancelot (depois de verem o filme perceberão). 


Enquanto Eggsy luta para se integrar e sobreviver às provas, o resto da agência tenta travar um psico, interpretado por Samuel L. Jackson, que tenta a todo o custo convencer altas patentes a ficarem do seu lado, para revolucionarem o mundo - mas de forma mortífera. E posso adiantar que quer este filme, quer o segundo, foram os filmes mais cool que vi este ano.  E honestamente não sei bem como vos traduzir o que acho cool mas é um filme com muita pinta, muito sotaque britânico, muitas lutas, sangue, derrotas e vitórias. A edição de imagem e a banda sonora é muito boa e faz-me lembrar um bocadinhinho do Tarantino [se são fãs do realizador, vejam e digam-me se não há um piquinho da assinatura dele por aqui].

Da próxima vez trago-vos o review do segundo filme - que ainda está no cinema :)

4 comentários:

  1. Não vi o segundo filme! Mas vi este e também gostei imenso!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pela história e pelos atores, acho que deve ser bom :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nem um nem outro mas estão na minha lista de filmes a ver :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei tanto do primeiro! É um dos meus filmes preferidos. Ando ansiosa por ver o segundo :)

    ResponderEliminar