quarta-feira, 22 de março de 2017

E chegou a vez de Londres de sofrer um ataque terrorista

Sentei-me no sofá toda confortável para escrever o meu post diário, super entusiasmada porque estou quaseeee de férias. Mas é impossível fazer isso quando em todos os canais de noticias (redes sociais, jornais online, etc.) só se fala do atentado em Londres, ao pé do Parlamento. 
Mas este tema já cansa! Este terrorismo já esgota a paciência a uma pessoa; esta necessidade de, seja lá quem for que está por de trás disto tudo, criar medo pela Europa, é inconcebível. Terrível esta sensação de insegurança que se vive por essas capitais fora; esta semana já houve um ataque no aeroporto de Orly, hoje assistimos a este ataque em Westminster... pessoalmente sinto uma impotência e também uma certa ignorância porque, por mais voltas que dê à cabeça, não consigo entender que valores maiores são estes que levam algumas pessoas a fazerem isto. 

Felizmente todos os meus amigos que estão em Londres estão bem e isso já me deixa um bocadinho mais descansada mas ainda assim pensativa, diria até cautelosa mas sem dúvida que o medo que querem instaurar não me irá impedir de viajar nem irão afastar as pessoas de uma Europa que merece tão a pena ser visitada!

9 comentários:

  1. Nem me tinha apercebido e quando cliquei agora no teu post para ler até achei que seria sobre algum ataque que já tinha acontecido no passado ou outra coisa assim... Não podemos ser como eles e não podemos deixar que o ódio viva dentro de nós também.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu fico assustada confesso. Por muito que até queira desvalorizar todo o aparato criado à volta destes atentados a verdade é que fico com o coração apertado de saber que pessoas perdem a vida por estarem no sítio errado à hora errada.
    Muito triste e complicado este momento que vivemos na Europa.
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  3. Esta onda de ataques é assustadora. Apercebi-me há pouco do que aconteceu e fiquei incrédula. Quando é que isto termina?!

    ResponderEliminar
  4. O medo é o nosso pior inimigo, e penso que acima de tudo, as pessoas que estão por trás deste terrorismo é o que querem instaurar. Medo. Medo para nos enfraquecer...
    A Europa e não só tem de lutar contra isto.

    ResponderEliminar
  5. eu confesso que tenho algum receio...

    ResponderEliminar
  6. É verdade que eles instauram o medo. E também é verdade que não nos devemos deixar vencer por ele. No entanto, nem toda a coragem do mundo nos salva a vida se decidirem explodir um qualquer sítio onde estejamos nesse momento :/

    ResponderEliminar
  7. Não vou deixar de ir de férias nem de fazer a minha vida normal, isso era o que eles queriam. Claro que tenho receio, mas não vou deixar que isso afete a minha vida.

    ResponderEliminar
  8. Também não entendo quem escolhe fazer algo assim.
    Eu tenho medo do que está a acontecer ao mundo mas não deixarei de fazer a minha vida de forma normal. Era só o que faltava ;)

    ResponderEliminar