terça-feira, 21 de março de 2017

Vícios [porque todos nós os temos]

Estava para aqui a por as noticias em dia nas redes sociais quando vejo mais um artigo sobre o vicio do tabaco. E pensei, caramba, ainda bem que nunca me deu para aquilo; mas a verdade é que se não fumo, tenho outros vícios e igualmente difíceis de combater.

- Telemóvel: claramente um dos meus grandes vícios, não posso estar sem telemóvel, sinto-me mesmo frustrada e se por alguma razão saio de casa e me esqueço dele, fico logo com urticaria;

- Wi-fi: esqueçam lá sítios que digam 'Aqui não há wi-fi, falem uns com os outros', dificilmente me encontrarão num lugar assim porque das primeiras coisas que faço quando entro num estabelecimento é procurar a rede e palavra passe do wi-fi (podem mandar as pedras que quiserem xD);

- Chocolate: mas não é daqueles 70, 80 ou 90% negro. É chocolatinho do bom, Brigadeiro, Chocapic, Mousse de Cocolate, Oreo e todas essas coisas;

- Dedos na boca: antes roía as unhas até mais não, mas já há uns bons anos que faço unhas de gel e gelinho e todas essas coisas estéticas que me impedem de roer as unhas, mas não toda uma pele à volta que as envolve;

- Praia: e biquínis. Não dá para resistir a comprar um (ou dois ou três) biquíni por época balnear nem dá para resistir a um bom dia de praia. Este ano ainda não tive o meu primeiro dia ao sol mas espero que esteja para breve;

- Pão da mãe: a minha mãe tem um forno de lenha e coze pão. Mas pão verdadeiro, do estaladiço, branquinho e que sabe a uma das maravilhas do mundo. Agora como mais pão de sementes mas sempre que ela coze... ah, tenham dó, marcha um pão inteiro só para mim;

- Presunto: e por me fazer crescer água na boca este assunto, vou terminar o meu leque de vícios com esta iguaria que, se pudesse, comeria TODOS mas todos os dias da minha vida, principalmente em parceria com o pão da minha mãe, e se possível enquanto tcheco as redes sociais no telemóvel... ouro sobre azul!

Quais são os vossos maiores vícios? Comida saudável, ginásio, trabalho, café? 
Vale de tudo, chutem que eu quero saber :)

9 comentários:

  1. O meu vício mais 'perigoso' é comprar malas.

    ResponderEliminar
  2. ah e novelas e séries, como me viu esquecer. Que falha Janny!

    ResponderEliminar
  3. A net é capaz de ser o meu maior vício, seguido de muito muito perto pelas séries. Costumava ser o tabaco, mas desde a passagem de ano que larguei isso (oh senhores, se é difícil!!) pela segunda (e espero, última) vez.

    ResponderEliminar
  4. O telemóvel também! E doces. E pão. E queijo. E a televisão! Ai, já chega!

    ResponderEliminar
  5. Ahhh temos taaaantos em partilha contigo ahahah

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda não descobri qual é o meu vício. Ahah
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  7. Pão... pão com manteiga talvez seja um problema.
    Não posso comprar pão nem fazer pão que é logo: corta-se o pão e barra-se com manteiga.
    Não sei se posso considerar um vício, mas de certeza que é algo inevitável

    Experiências e Constatações

    ResponderEliminar