sábado, 18 de março de 2017

Sim, é verdade, eu já sofri um grave acidente de mota

Bom dia, dom dia, dorminhocos (ou só me serve a mim a carapuça?), ontem nos meus InstaStory partilhei o que aqui já tinha feito, que tenho uma mota. Não é algo muito comum, no entanto, vê-se cada vez mais raparigas nas estradas e com todo o tipo de motas (desde as aceleras às de maior cilindrada) e isso fascina-me! Foi o meu namorado que me passou o bichinho das motas mas devo confessar que é mais a sensação de liberdade que me atrai e já não tanto a velocidade, até porque com o passar dos anos [por norma] passamos a ser mais conscientes do perigo e da realidade.

Mas já agora, deixem-me partilhar convosco que já sofri um acidente de mota e de sublinhar que foi a velocidade muito baixa, porque se assim não o fosse, provavelmente teria sido mais trágico do que no fundo foi. 
Decorria o verão de 2010 e eu estava trancada em casa, em véspera de começar a ultima época de frequências da faculdade. O meu namorado apareceu lá em casa, só naquela de fazer companhia, de calções e manga cava, na bela CBR 600 vermelha. E eu que precisava só de ir imprimir umas últimas coisinhas, aproveitei a boleia e acrescentei apenas um casaco àquilo que já tinha vestido (uma t-shirt, umas leggins e umas havaianas). Quantas vezes andei com menos roupa de mota, pensei eu, principalmente para ir para a praia...

À vinda, quase a chegar a casa, um carro abrandou num STOP, nós seguimos à confiança e ao mesmo tempo o carro acelera. Não sei se sabem mas as motas têm de circular, obrigatoriamente, com a luz dos médios ligada e mesmo com a luz, mesmo a mota sendo vermelha, mesmo depois de uma buzinadela, a mota chocou contra o carro e nós fomos projetados uns metros para o meio do asfalto.
Foi tudo muito rápido, pouco me lembro, a não ser do impacto nas minhas costelas ao bater nas costas do meu namorado, lembro-me de ver uma cor azul a passar diante dos olhos (o carro era azul, foi quando passamos por cima do carro) e lembro-me de estar no chão e estar descalça.

O meu namorado, apesar de ter sido projetado mais metros, caiu a rebolar e nem um arranhão teve, graças a Deus. Já a minha queda, tinha sido pior e eu não me mexia e estava... eu confesso, eu estava em pânico, porque tinha dores na coluna de morte. Obviamente fui transportada de ambulância para o hospital e depois de mil exames e etc, etc, etc, eu apenas tive um arranhão (vá, um buraco) na mão direita mas por dentro, estava toda negra, os hematomas eram interiores. A recuperação, como devem calcular, foi altamente dolorosa e por isso, nem vale a pena falar mais. 
Neste momento, tenho uma cicatriz em forma de coração na mão (é verdade) e uma hérnia discal devido ao acidente que sofri. E continuo a andar de mota.

E com isto o que quero dizer é que a vida é movida por paixões mas sempre com responsabilidade, gente. Cuidado redobrado na estrada, estado de alerta no máximo, cumprir regras de trânsito, ponham o cinto de segurança, não falem ao telefone e, apesar de ser um veículo instável, tenham atenção às motas (apesar de haver muitos malucos, concordo).

Um bom sábado para todos, com muita paixão e muita consciência!

7 comentários:

  1. Revi-me bastante neste post. Em Novembro de 2015 comprei uma acelera novinha em folha e, um mês depois tive um acidente. Estava a chover bastante e estava tudo escorregadio. Parei nos semáforos. Quando ligaram para o verde virei à direita, pisei a linha branca e aqui vai disto Evaristo. O que me salvou foi os semáforos para esse lado estarem vermelhos, eu ter um daqueles capacetes que protegem quase tudo (porque bati com a cabeça dos ferros do passeio) e entrei de tal forma em choque que não me lembro de quase nada. Fiz uma espécie de rotura de ligamentos no joelho direito, uma úlcera na cintura e um monte de nódoas negras mas nada de especial. Às vezes as quedas mais parvas são as piores. Mas continuo a andar na minha motinha para todo o lado ;)

    Beijinhos e ainda bem que não foi nada de muito grave :)

    http://quandooeusetornaemnos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Há paixões que nunca morrem e felizmente que esse acidente não trouxe nada de muito grave. Adoro motas e carros e adrenalina máxima mas confesso que tenho mais medo agora do que há uns anos atrás... Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. As motas assustam-me um pouco, mas confesso que os carros também. Andar na estrada, em geral, soa-me sempre a risco! Felizmente que não te deixou mais mazelas :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que sempre tive um grande respeito às motas! Nunca fui grande fã por achar que não tem tanta segurança como um carro! Mas compreendo quem gosta, se bem me devem andar sempre com a máximo prudência. Tal como qualquer outro condutor de outro tipo de veículo!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  5. Uma mota é sempre um risco, estamos mais expostos. Vá, respirar é um risco xD Mas principalmente nas pontas em que não temos o conforto da envolvencia dos ferros acho que as pessoas se poem muito a jeito e não usam o equipamento necessário.
    O meu namorado tem mota e tem esse cuidado de não correr riscos desnecessários só porque faz calor, só porque um casaco a sério de mota é uma fortuna ou porque passear o casaco é chato.
    As vezes vejo aqueles gajos naquelas Kawasaki imensas a acelerar à toa só de t-shirt e calções e havainas... o gajo espalha-se e nem sobram os ossinhos para amostra. Vá nestes casos nem que o equipamento servisse de muito mas... nestes acidentes de cidade fazem milagres!
    Eu já tive num acidente com uma mota e foi culpa da mota porque assumiu que tinha mais tempo para virar do que na verdade teve e acabou a ir contra a minha traseira. Mas o moço estava todo protegido e a mota tinha protecções e foi para casa só com um espelho partido e a mota um bocadinho arranhada mas ele voltou inteiro.
    Ainda bem que há mais mulheres que tem coragem de seguir os gostos delas e de subirem para uma mota ou fazerem o que raio lhes der na telha porque essa coisa do não ser para mulheres já não pega :P

    ResponderEliminar
  6. *Nas pontas = nas motas xD Deve ser da hora adientada xD

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que acabou tudo por ficar bem! E que ficaste com uma cicratiz com um formato romântico. Ahaha
    Eu não consigo andar de mota de chinelos, tenho sempre a sensação de que os vou perder. :D
    kiss na cheek

    ResponderEliminar