quinta-feira, 9 de março de 2017

29# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!

Ontem foi o Dia da Mulher mas como esse dia é para ser celebrado todos os dias (e como hoje há rubrica de cinema aqui no blogue) trago-vos a minha "princesa" favorita da Disney: Mulan!


Coloquei esta imagem de propósito pela frase "on video 2.2.99"... Meu Deus, quanto tempo já passou e como é que esta história ( que é mesmo de 1998) continua a ser aquela com que eu mais identifico?! Perdi as contas das vezes que já vi o filme, sei as falas, sei as músicas e sei que este filme transmite uma mensagem muito forte, nomeadamente no sentido de enaltecer a força que uma mulher consegue ter por si própria mas também pelos seus. 

Educada para ser uma mulher obediente, educada e submissa, Mulan larga tudo o que tem na vida para tomar o lugar do seu pai na frente de combate, na China, fingindo-se de rapaz. E aqui começam uma série de peripécias que só de pensar me faz dar uma gargalhada (desde lidar com o resto do pelotão, como a vivência do primeiro amor ou a convivência com o seu dragão e o seu cavalo) mas também me faz pensar que se ela consegue... eu também. E não melhor mensagem para se passar a uma criança que esta. 

Este sábado de manhã. na SIC, vai dar a Mulan - quem não viu, fica aqui a dica pois não vão arrepender-se mas para quem já viu, façam como eu... revejam! ❤





3 comentários: