sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Folgas: fim-de-semana ou durante a semana?


Para a esmagadora maioria das pessoas, hoje é mesmo sexta-feira; para mim, segundo a lógica do meu horário, é terça. Do que me lembro, desde que sai da faculdade que nunca trabalhei naquele dito emprego de segunda a sexta-feira. As minhas folgas sempre foram rotativas e quando as tinha fixas, eram durante a semana. Hoje em dia tenho um trabalho que me dá muitas horas disponiveis ao longo do dia para aproveitar; no entanto, à... dois anos atrás, por exemplo, folgava ao domingo e à segunda: e adorava!

Tinha o bom dos dois mundos! Por aí, o que mais preferem? Folgas ao fim-de-semana ou durante a semana?

10 comentários:

  1. ahah assim que comecei a ler fiquei feliz por perceber que não era a única. para mim hoje é terça feira, e se eu gosto? sei lá ! não me importo de trabalhar ao sabado, mas ver toda a gente em casa ao domingo e eu ter de sair é complicado

    ResponderEliminar
  2. Depois de três anos a trabalhar com folgas rotativas (e horários também), dou outro valor aos fins de semana. Era ir trabalhar e não poder estar com a minha família, não poder brincar com o meu sobrinho, nem ter tempo para estar com o meu marido, tempo de qualidade mesmo, custou-me muito, mas felizmente já não passo por isso. Desde que saí do antigo trabalho já fiz tanta coisa, não me arrependo nada, hoje em dia sou mais feliz por não estar naquele ambiente, sinto que agora sim estou a lutar por mim. Desculpa o desabafo.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. prefiro o fim de semana por uma questão de tempo em familia, por outro lado a vantagem das folgas à semana é que consegues resolver os pepinos que precisas nas coisas que fecham ao fim de semana.

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fins de semana! Por todos os motivos do mundo! E finalmente, já os tenho :)

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  5. Folgas ao fim de semana claro e o argumento mais válido é mesmo porque é fim de semana xD eu acho que as folgas rotativas deveriam funcionar de forma a dar uma folga ao Domingo pelo menos de 5 em 5 semanas, ou seja, trabalhava-se 4 Domingos, folgava-se o 5º. O último contracto que tive, apesar de terem sido só 3 meses, custou-me imenso trabalhar 12 Domingos seguidos.

    ResponderEliminar
  6. Quando exercia a minha profissão também tinha folgas rotativas, tanto calhavam ao fim-de-semana como durante a semana!

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho folgas ao fim-de-semana. E durante a semana. Todas as semanas. Força, detestem-me =P

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho folgas ao fim-de-semana e gosto, mas já tive rotativas. E acho que ter a um dia de semana e a um de fim-de-semana é bom, por isso mesmo: o melhor dos dois mundos :)

    ResponderEliminar
  9. Não trabalho por isso não posso dizer :P Posso perguntar no que é que trabalhas?

    ResponderEliminar