quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

4# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!



Na minha pequena descrição, como poderão ver, eu descrevo-me como 'uma espécie de jornalista' porque estudei e formei-me nesse sentido e já tive o prazer, durante uns anos, de exercer - já nem falo no gosto pessoal de escrever. 

Por isso mesmo não era nenhum segredo que tinha muita curiosidade em ver este filme, 'Spotlight', que narra a história de alguns jornalistas que mergulham numa investigação que desmantela segredos muitos obscuros por parte da Igreja, principalmente na área de Boston, em relação à pedófilia. O filme está nomeado na categoria de 'Melhor Filme', 'Melhor Realizador', 'Melhor Ator Secundário', 'Melhor Atriz Secundária', 'Melhor Argumento Adaptado' e 'Melhor Montagem'; sim, seis grandes categoria e vai disputar com afinco o Oscar para Melhor Filme e Melhor Ator Secundário - pelo menos -, tenho para mim. 

Este é um drama com uma narrativa cativante, uma história envolvente mas mais que isso, a prestação dos seus atores principais é um íman; até temos uma Rachel McAdams super convicente no papel de uma jornalista ultra dedicada e assertiva. Se ainda não viram, vejam a correr, poderá ser o filme do ano!

10 comentários:

  1. Quero muito ver, talvez no fim de semana. É sem sombras de dúvidas uma grande história.

    ResponderEliminar
  2. Também já vi! Adorei!! :)) Este anos, os Oscars vão sempre uma surpresa!! Tem os melhores filmes de sempre!

    ResponderEliminar
  3. Está na minha lista de filmes a ver, mas ainda não vi!

    ResponderEliminar
  4. Está no meu top com Room para os nomeados a melhor filme. Gostei mesmo muito =)

    ResponderEliminar
  5. Este está na minha lista.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Estou mesmo curiosa para ver este filme, até já tinha comentado com o meu namorado sobre isso :)
    Segui aqui o teu cantinho querida! Beijinho

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Apesar do tema do filme ser uma realidade horrível, gostei imenso dele :)

    ResponderEliminar