sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

4# Das boas teorias, que muitas vezes, não passam mesmo disso


Quando tudo estiver errado, agarra e foge da tua realidade. Acorda num lugar que te possa trazer paz de espirito, aconchego fisico e calor interior. Desprende-te do que te dá calafrios maus, apaga o número para quem queres ligar e não deves; molha os pés no mar no inverno, sorri a um estranho, bebe café no lugar mais ruidoso e sentirás silêncio. Foge, não tem problema. Não haverá mal. Quando voltares à realidade já terá passado algum tempo, já terás esquecido, já terás apagado, já não sentirás nada.

Era tão bom que alguém nos pudesse dizer isto e fosse verdade, não era? Mas não temos mais nada a fazer se não erguer sempre a cabeça, seja qual for a situação. Lembrem-se: somos humanos, erramos, aprendemos lições, pedimos desculpas e perdoamos. Ainda que possamos fugir, passe o tempo que passar, se não tentarmos resolver e ultrapassar, a realidade vai lá estar sempre à nossa espera.

7 comentários:

  1. Era mesmo bom se isso acontece-se :)
    Segui o blog, beijinhos :)
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. E que grandeee verdade, não podia estar mais de acordo contigo! :)

    ResponderEliminar
  3. Pode acontecer, não fugir da realidade mas relativizar tudo!

    ResponderEliminar
  4. "passe o tempo que passar, se não tentarmos resolver e ultrapassar, a realidade vai lá estar sempre à nossa espera." Não diria melhor, por vezes pensamos que fugindo dos problemas resolvemos tudo, pelo contrário eles continuam lá só adiamos a sua verdadeira resolução.
    Mas adorava que fosse verdade.

    ResponderEliminar
  5. De nada adianta fugir, pois aquilo que está dentro de nós irá acompanhar-nos onde quer que vamos! O melhor mesmo é respirar fundo e tentar seguir em frente, resolvendo a pouco e pouco aquilo que nos perturba ou entristece!

    ResponderEliminar
  6. É bem verdade. Se fosse assim tão fácil, tão simples, fugir à realidade, seria muito mais fácil curar as feridas...

    ResponderEliminar