segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

2# DICAS | Como o sexo feminino pode treinar no ginásio


Hoje fui treinar a uma hora nada habitual e estranhei muito o tipo de pessoas que estavam lá àquela hora. E, por mais que não quisesse, os meus olhos e pensamentos recairam pelas moças que andavam por lá e elas inspiraram-me a escrever algumas dicas para se poder treinar num ginásio de forma... decente.

1 - Meninas, já sabemos que as leggins de treino às vezes traiem a nossa confiança e são mais transparentes do aquilo que queriamos mas há uma forma muito rápida de contornar isso: uma t-shirt comprida, txaran! Assim não temos (nós, restantes pessoas a frequentar o mesmo ginásio) que levar, de repente, com um fio dental muito destacado por baixo de umas calças, que ainda por cima estão suadas (ainda assim a imagem irá agradar a algum rebarbadão).

2 - Mulheres a utilizar máquinas de musculação, sou toda a favor, bora lá ganhar força nas canetas. Mas ocuparem uma máquina 20 minutos só porque estão a mostrar fotos de um Facebook alheio à amiga do lado... não! Reparem como o ginásio é um espaço comum e todos temos planos e objetivos.

3 - Maquilhagem no ginásio já me fez mais confusão mas irem para lá como se fossem para uma festa? Não entendo o grande objetivo mas tudo bem, aceito; só não gosto é que fiquem, novamente, a empatar uma máquina só porque estão a tentar não parecer tão borratadas a limparem-se com a toalha. Há casas-de-banho, girls!

4 - A sério que é assim tão difícil resistir a um PT? Haverá mesmo necessidade de se derreterem todas para um profissional cuja função é mesmo e somente ajudar-vos? Se vão para o ginásio é para olharem para o espelho e derreterem-se por vocês mesmas, depois dos resultados começarem a aparecer! (Calma, não estou a dizer para ficarem cegas de um momento para o outro xD).

5 - Treinar só de calções e top: também não me faz confusão mas só SE realmente forem treinar, para ficarem suadas e vermelhinhas. Se for mesmo só para desfilarem... passa-me absolutamente ao lado o porquê de andarem assim. Nem sei qual será bem a justificação.


Lembrem-se sempre destas cinco dicas fundamentais quando entrarem no ginásio e lembrem-se que só lá vão para uma coisa: TREINAR!

5 comentários:

  1. Uma das razões pelas quais nunca tive vontade de tentar um ginásio é o ambiente. Das coisas que referias não fazia ideia, mas faz-me confusão pensar em estar num ginásio com gajos que vão para lá engatar/olhar para as mulheres. Prefiro fazer exercício no jardim da minha casa!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo! No meu caso e calções, sempre. Ajuda muito mais no movimento das pernas e eu que suo imenso, com calças cola-se tudo às pernas nem me mexo, e leggins...tenho 2 dedos de testa para evitar fazer certas figuras como as que lá vejo :P
    Isso tbm se aplica aos rapazolas que ocupam aquilo tudo em frente ao espelho ali com pesos, fazem 2 ou 3 levantamentos, confirmam se já incharam mais um bocadito ahaha coitadinhos.

    ResponderEliminar
  3. Pois, a questão é que o gym não serve apenas para treinar. Hoje em dia faz-se lá de tudo, como podes comprovar! ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu sou muito preguiçosa para fazer exercício físico!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar