terça-feira, 27 de setembro de 2016

3# Roteiro para cinco dias em S. Miguel

Este foi o dia que saímos mais tarde do hotel (já tenho saudades de achar ao acordar que iria estar a chover e estava sempreee sol) e como amante de mar que sou, este dia tinha de começar por este lugar...

Terceiro dia

1 - Vila Franca do campo

Fato de banho vestido, roupa extra na mochila e seguimos para Vila Franca do Campo a fim de visitar o ilhéu e uma das suas praias (neste caso, fomos à Praia Vinha D'Areia). A areia é escura mas brilha que nem um céu estrelado e apesar de ter posto os pés na água, não a achei muito convidativa (dois pescadores ao meu lado? mergulhava e batia num peixe, não?).


2 - Lagoa as Furnas e Caldeira das Furnas

Tal como disse no segundo dia do roteiro, reservámos mesa para o restaurante Tony´s (foi também aconselhado) e depois da praia foi mesmo para lá que seguimos para então comer o famoso cozido e a nós ainda sobrou - não tenho posto fotografias da comida mas esta achei que iriam querer satisfazer a curiosidade.

[Nota: O cozido para duas pessoas tem o valor de 20 euros.]


Para desmoer do barrigómetro que ganhámos, fomos visitar a Lagoa das Furnas onde também tem a Caldeira das Furnas (onde os restaurantes fazem lá os seus cozidos). Foi muito giro ver aquele fumo sair daqueles buracos (mas chega a um ponto que o cheiro a enxofre é muito forte!) e é um passeio que vale a pena!

[Nota: A entrada tem um valor de 0,50 cêntimos por pessoa e o estacionamento também é pago.]


3 - Capela da Nossa Senhora das Vitórias

Do outro lado da Lagoa das Furnas está o Centro de Monotorização e Investigação das Furnas inaugurado em 2011 e um amplo espaço verde, onde também está, meia ao abandono, diria, a Capela da Nossa Senhora das Vitóritas, inaugurada em 1886, em estilo neo-gótico.



4 - Faial da Terra

Quando chegámos a este ponto da viagem sabíamos que íamos andar um bocado, só não sabíamos que ia ser tão difícil (para mim, que não ponho os pés no gym há três meses). Caminho no meio da floresta sempre a subir a pique (!), 3.800 metros na sua totalidade para no fim, depois de muito suor e roupa colada ao corpo, encontrarmos a Cascata do Salto do Prego, onde pusemos os pézinhos de molho (com água geladinha) e nos deixámos levar pelo barulho da água a correr. Fenomenal!


5 - Furnas

Faltava ver o centro da aldeia de Furnas onde mais uma vez o cheiro a enxofre é rei e senhor e quem lá vive já está habituado pois bem no centro da aldeia é só fumo a sair de tudo o que é buraco.


E assim demos o dia por terminado porque gente, a caminhada até à cascata levou-nos quase duas horas e o corpo pedia urgentemente por um jantar como deve ser e pernas esticadas ao comprido.

Domingo sai o penúltimo e quarto dia de viagem.
Espero que vos esteja a ser inspirador este roteiro! :)

3 comentários:

  1. Adoro! Adoro! Adoro!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Lindas e magníficas fotografias,adorei conhecer as fotografias desses lugares fantásticos e maravilhosos,continuação de boa semana para ti,fica bem querida,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar