terça-feira, 20 de setembro de 2016

1# Roteiro para cinco dias em S. Miguel

Bom dia, tal como prometido, eis aí uma série de posts mais específicos, ou seja, um roteiro, sobre os cinco dias em que estive na ilha de S. Miguel, nos Açores. Antes de viajar também procurei um roteiro e ajuda imenso para nos orientar, nem que seja por onde começar, nem que depois nós façamos as nossas próprias descobertas. Devo sublinhar que estas férias só foram assim tão especiais por ter a companhia do meu namorado e por isso muitas vezes irei falar no plural.
Vamos começar?

[Nota: Todas as fotagrafias foram tiradas por mim e pelo meu namorado, não usar sem pedir previamente.]

Primeiro dia

Chegámos ao Aeroporto de Ponta Delgada João Paulo II às oito e algo da manhã (hora local já que nos Açores é uma hora a menos) e já estava um representante do rent-a-car Luso (alugámos um carro também previamente) muito simpático e bem disposto à nossa espera, onde rapidamente nos encaminhou para a nossa melhor companhia nos próximos dias, um Fiat 500.


[Nota: Sem carro vai ser muito difícil irem até todos os pontos que irei referenciar ao longo deste roteiro.]

1 - Miradouro Lagoa do canário

Para iniciar esta viagem há que começar por um lugar que nos tire logo o fôlego e neste miradouro vão ter uma vista linda sobre a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa de Santiago e a Lagoa Rasa. Nós apanhámos o dia lindo mas com nevoeiro... esqueçam.

[Nota: Ao chegarem a este miradouro, apesar de encontrarem montes de carros estacionados, saibam que podem passar o portão de carro e evitar uma viagem de 1km para cada lado.]


2 - Miradouro Vista do Rei

A 251 metros de altura, este é o miradouro mais conhecido da ilha e vão deparar-se com uma paisagem de cortar a respiração, com a Lagoa das Sete Cidades bem à nossa frente. Por trás está o Hotel Monte Palace, abandonado há mais de 20 anos (mas ao que parece foi comprado em 2015) e sugiro que o visitem, tal como nós, que ficámos bambos ao ver a paisagem que os antigos quartos tinham!


3 - Sete Cidades

Nesta aldeia visitámos a Igreja de São Nicolau (onde entrei e estive um pouco com os meus pensamentos) e tentámos encontrar um túnel criado em 1937 para manter o nível das águas mas não encontrámos. 


4 - Miradouro Ponta da Ferraria 

Um lugar onde mais uma vez o oceano parece que nos engole, mas no bom sentido, com vista para o Farol da Ferraria, onde depois acabámos por lá ir ver mais ao pé. 

[Nota: Na esmagadora maioria dos miradouros vão encontrar churrasqueiras e mesas para poderem piquenicar à vontade, incluindo casas-de-banho!]


Antes de visitarmos este local aproveitámos para almoçar na zona, num restaurante italiano (foi o primeiro que nos apareceu e recordem-se que desde que chegámos que ainda não pusemos os pés no hotel) onde fomos super bem recebidos, apesar de já ser hora de fecharem as portas. Tranquilizaram-nos, deixaram-nos à vontade e aproveitámos para desfrutar de uma boa e grande pizza por apenas sete euros! Eu fiquei fã do "O Sole Mio". 

5 - Mosteiros

Parámos aqui finalmente para ver as famosas piscinas naturais e apesar de haver pessoas lá dentro, estávamos em plena digestão e decidimos não arriscar e acabámos por nos sentar no paredão a apreciar a beleza natural do local. 


Ainda tentámos encontrar o Miradouro Tromba do Elefante mas o cansaço, junto com um GPS que não reconhecia nada venceram-nos e decidimos que era hora de ir espreitar o nosso hotel e esticar um bocadinho as pernas. 

Domingo sai o roteiro do segundo dia, até lá - espero que tenham gostado!

8 comentários:

  1. O melhor do mundo viajar!
    Haja alguém que faça roteiros :) :)

    ResponderEliminar
  2. Rita, tenho andado a seguir o teu blog. Muitos parabéns, está muito bem feito.
    E este post está mega! Desperta muita vontade de conhecer os Açores, mas sobretudo muita vontade de viajar, que é o melhor que há!
    Continua o bom trabalho.

    Beijinhos,
    AM
    andreiamoita.pt

    ResponderEliminar
  3. Que lindo (= deve ter sido espectacular!

    ResponderEliminar
  4. Açores está na minha lista de viagens, acho que cada canto é um encanto! Adorei as fotos, aliás elas falam por si.
    Já sigo o teu blog, beijinho!


    http://missweetie.blogspot.pt/2016/09/oquecomprar.naprimark.html

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente Adorável !!! Que Delícia...
    Sugestão aceite!!!

    ResponderEliminar
  6. Estou encantada com as fotografias e com a descrição! Quem me dera :)

    r: em relação à tua Nikon, achas que é melhor que a Canon?

    ResponderEliminar
  7. Que fotos tão giras!
    Encantada.

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar