sábado, 9 de dezembro de 2017

Pinterest | DIY Centro De Mesa

Eu não sou nada dada às artes manuais. Sou um zero à esquerda em trabalhos com tesoura, cola, papel ou qualquer outro tipo de material. No entantoooooo, num tempinho livre, lá andei pelo Pinterest e eis que vi uma coisa super mas super simples de eu poder concretizar pois tinha acesso facilmente a TODOS os materiais 


Sim, eu fiz um centro de mesa! Tinha esta caixa de madeira a ganhar pó, aqui pelos cantos da casa, sem utilidade e assim que vi a ideia no Pinterest decidi dar-lhe uma nova vida. Sobrou muita relva artificial (daquela que tinha posto no chão da marquise, lembram-se deste post?) então cortei um bocadinho e forrei a caixa. Depois, na Primark, comprei quatro caixas de pinhas em tons de cor-de-rosa em promoção (75 cêntimos cada caixa) e uma vela igualmente cor-de-rosa (também em promoção, 1,50€) e foi só dispor pela melhor maneira na caixa!


Aqui na fotografia as pinhas parecem prateadas mas efetivamente elas têm um tom cor-de-rosa mas com muitas porporinas! Decidi colocar esta minha pequena obra na mesinha que está no centro da sala, no meio dos sofás, pois ainda não tinha arranjado nenhum apontamento natalício para aqui. Porquê cor-de-rosa e não vermelho ou outra cor? - perguntam vocês.
Porque as bolas da árvore de Natal têm três cores: azul, prateado e cor-de-rosa. Na altura escolhi estas bolas porque a sala está toda decorada em tons de azul e prateado e as bolas cor-de-rosa foram um extra que já vinham na caixa. Assim, este apontamento acaba por completar a decoração! Bonito e simples.


E vocês, são dados a este tipo de trabalhos ou fogem a sete pés (tal como eu a maioria das vezes!)?
Gostaram do que eu concretizei?

13 comentários:

  1. Eu sou muito dada a essas coisas e adorei este que fizeste.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo de coisas apesar de últimamente não fazer tanto. Ficou o máximo o teu trabalhinho!

    R: Sei que a Pipoca Mais Doce tinha feito um post sobre isso, aqui: http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2017/11/esta-aberta-epoca-do-mercado-de-natal.html
    Os que ainda estão para acontecer estão mais para o final do post!

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É algo tão simples de fazer, mas que dá um ar completamente diferente às coisas. É a minha cara. Tenho de apostar mais neste tipo de decoração :)

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro, mas não faço muitas vezes =P ficou super giro! (=

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso gosto bastante de trabalhos manuais além de não ser nenhuma expert, no entanto gostei imenso do teu centro de mesa :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto sim senhora, é uma óptima ideia.
    Vou ver o que acho por cá solto para fazer também **

    ResponderEliminar
  7. Ficou muito giro :). Gostava de ter mais jeito para DIYs, mas quando tiver mais tempo livre vou tentar começar a fazer mais.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Fico mesmo muito bonito! Ninguém diria que não tens jeito!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Que giro que ficou!!
    Gostava de ter essa paciência, mas não sou nada dada a isso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. eu adoro fazer DIY para a casa e confesso que é no Pinterest que me inspiro muitas vezes :) gostei muito desta tua sugestão, simples e baratinha ficou muito giro :)

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar