Tinha prometido a mim própria que até ao Natal haveria todos os dias posts aqui no blogue e mesmo não andando a 100%, quero cumprir a minha promessa! E hoje trago-vos um tema que é de conhecimento público porque TODA a gente compra, pelo menos UM presente de Natal no centro comercial mais perto... logo toda a gente sabe o que se vive por lá nesta altura.
O Natal é muito bonito - é - mas para quem trabalha num centro comercial é também uma altura de muito desgaste. É fila para entrar no estacionamento, é o fim do mundo para estacionar, se por acaso não levarmos comida de casa, é um drama fazer refeições na zona de restauração, fora as pessoas que ficam com menos paciência, pois ficam eternidades às compras, já não conseguem estar muito tempo à espera nas filas e quem acaba por levar com tudo é exatamente quem está atrás do balcão. [Nem sublinho o facto de uma pessoa ter muito mais trabalho!]
O ano passado escrevi um post que possivelmente será intemporal: Regras Para Todos Sobrevivermos Às Compras De Natal! E não retiro uma virgula; se as pessoas forem mais cívicas, menos obcecadas pelo consumismo e mais humanas, tudo corre pelo melhor! Se esta é uma altura bonita para vocês, permitam, com a vossa boa-educação, que também seja uma altura bonita para quem lá trabalha: seguranças, lojistas, empregados da limpeza, etc. Vamos todos ao centro comercial fazer as nossas comprinhas acompanhados de toneladas de paciência e respeito e no final do dia toda a gente estará contente!
Ontem estive uma tarde num e, para dia de semana, estava o caos. Nem queiras saber a fila que estava na Primark...
ResponderEliminarSem dúvida. Devemos ter sempre alguma paciência e respeito para com toda a gente. As pessoas que trabalham num centro comercial não têm culpa da má-disposição, má-educação ou falta de paciência das pessoas que por lá andam nas compras. Haja respeito. Haja bom-senso.
ResponderEliminarBeijinhos,
Ricardo
www.opinguimsemasas.pt
Fui ao shopping há duas semanas e aproveitei a hora da almoço para fazer as compras todas! Às 15h, de uma banal segunda-feira, aquilo começou a ficar um caos e eu voltei para casa :p
ResponderEliminarOra nem mais, esta é uma realidade! As pessoas descarregam em quem está a trabalhar, que provavelmente estão super exaustos de "levar" com pessoas mal dispostas!
ResponderEliminarBeijinho
abriga-tecomigo.blogspot.pt
Tens toda a razão, mas infelizmente nem toda a gente consegue ser assim. Gabo-te a coragem de trabalhares num centro comercial, não só nesta altura mas no ano inteiro.
ResponderEliminarAdmiro muito quem consegue trabalhar nos centros comerciais nesta altura e sobreviver sem perder a sanidade mental! Coragem! (; vai passar rápido *
ResponderEliminarInfelizmente, acho que falta civismo a muita gente. E depois quem paga é quem menos tem culpa.
ResponderEliminarAdmiro imenso quem trabalha em centros comerciais, ainda para mais nestas alturas, porque é caótico e devem aturar cada personagem que nem é bom :o
Infelizmente este ano estarei a trabalhar no dia 24 até às 18h...Tem que haver coragem e muita paciência sem dúvida!
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
Tenho imenso respeito pelas pessoas que trabalham num centro comercial nesta altura do ano e faço questão de tratá-los sempre bem! As melhoras!
ResponderEliminarPor onde anda a Sofia?