quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

SÉRIES | This Is Us, A Série Com Demasiado Drama Para Mim

Amantes da série This is Us... não me matem já. O que aí vem é só a minha opinião depois de ver em um mês a primeira e segunda temporada - que pelos vistos ainda não acabou - desta série, tão bem falada, tão aclamada quer pela critica quer pelo próprio público. 


Eu comecei a ver esta série o mês passado porque entre as minhas amigas elas comentavam "Ah viste aquele episódio? Ai Meu Deus isto, ai Meu Deus aquilo" e eu na santa ignorância, sem nunca me ter dedicado ao assunto; talvez porque séries de drama não me puxam muito ou talvez porque tive a minha dose com Anatomia de Grey (já nem me lembro em que temporada fiquei) e ainda assim, numa balança, gosto mais de Anatomia. 

Porém, reconheço que estamos perante uma série que no meio da sua simplicidade de produção e complexidade de roteiro, tem um brilho muito próprio e bastante merecedor. A forma como a história está construída (e editada), com várias passagens por tempos diferentes é bastante enriquecedor, assim como avaliar todo o crescimento e diferente fase de cada um dos Big Three. A história dos Pearson, como família e individualmente é muito cativante e opúblico acaba por sofrer com as amarguras das suas vidas.


E é aqui que eu eu entro. É que eu não sofro com aquelas amarguras. Dá-me uma certa pena e até me comovo com algumas coisas, por serem retratos da realidade, mas é só isso. Depois quero seguir em frente... e a história não me deixa. Continuam ali, a navegar no sofrimento, no prejuízo, na angustia. "Por isso é que é uma série de drama, Rititi, estavas à espera do quê?", sim eu sei, mas estava à espera de outra coisa. No entanto, graças a Deus que existe uma personagem chamada Toby e outra chamada Beth - os meus favoritos. Vivem os dramas dos seus conjugues à mesma mas com um toque de comédia subtil e com grande destreza. São personagens muito fortes e que dão muito à história.


Dos três irmãos, Randall é a personagem mais completa, mais engraçada, mais chorona e mais cativante. Já Kate leva o prémio de mais aborrecida. Kevin... Kevin ainda vai dar algo mais à série, creio eu. E agora é esperar para ver dos próximos episódios. 

Por aqui, alguém fã de This is Us? 

12 comentários:

  1. Gostei de ler a tua opinião, eu nunca vi Anatomia de Grey (sou quase um ET) por isso é que se calhar posso muito bem com esta série de drama, semprei achei que Anatomia era uma grande salganhada mas quem sabe um dia vá vê-la. Quanto a esta série gosto imenso de vê-la e sigo-a, mas não choro em cada episódio como é esperado.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a série!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Esta é daquelas que está na calha para ser vista mas que, precisamente por também não ser fã de coisas dramalhonas, vai sendo adiada...não sei. talvez um dia destes.

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Sim, vejo sempre! Apesar de nunca chorar gosto muito da história, das personagens e da forma como está feita a série! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei muito da primeira temporada mas vi alguns episódios da segunda e já não me cativou tanto...

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito desta série e acredito que o Kevin vai dar mesmo muito que falar ainda, esperemos pela próxima temporada :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Confesso que nunca tinha ouvido falar, mas depois de ler o teu post também não fiquei com muita curiosidade, não faz bem o meu género.

    ResponderEliminar
  8. "talvez porque tive a minha dose com Anatomia de Grey" Simplesmente desisti da Anatomia porque era sempre a mesma lengalenga. Até tive tentada para ver esta série, mas há qualquer coisa que não deixa ahaha

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  9. A very useful article;)
    Have a nice day :)
    https://oskarandbianka.blogspot.com/ LOOK

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda só vi a primeira temporada e não há um episódio em que não chore. A série consegue tocar-me.

    ResponderEliminar