quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O Natal No Centro Comercial!

Tinha prometido a mim própria que até ao Natal haveria todos os dias posts aqui no blogue e mesmo não andando a 100%, quero cumprir a minha promessa! E hoje trago-vos um tema que é de conhecimento público porque TODA a gente compra, pelo menos UM presente de Natal no centro comercial mais perto... logo toda a gente sabe o que se vive por lá nesta altura.

O Natal é muito bonito - é - mas para quem trabalha num centro comercial é também uma altura de muito desgaste. É fila para entrar no estacionamento, é o fim do mundo para estacionar, se por acaso não levarmos comida de casa, é um drama fazer refeições na zona de restauração, fora as pessoas que ficam com menos paciência, pois ficam eternidades às compras, já não conseguem estar muito tempo à espera nas filas e quem acaba por levar com tudo é exatamente quem está atrás do balcão. [Nem sublinho o facto de uma pessoa ter muito mais trabalho!] 

O ano passado escrevi um post que possivelmente será intemporal: Regras Para Todos Sobrevivermos Às Compras De Natal! E não retiro uma virgula; se as pessoas forem mais cívicas, menos obcecadas pelo consumismo e mais humanas, tudo corre pelo melhor! Se esta é uma altura bonita para vocês, permitam, com a vossa boa-educação, que também seja uma altura bonita para quem lá trabalha: seguranças, lojistas, empregados da limpeza, etc. Vamos todos ao centro comercial fazer as nossas comprinhas acompanhados de toneladas de paciência e respeito e no final do dia toda a gente estará contente!

9 comentários:

  1. Ontem estive uma tarde num e, para dia de semana, estava o caos. Nem queiras saber a fila que estava na Primark...

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida. Devemos ter sempre alguma paciência e respeito para com toda a gente. As pessoas que trabalham num centro comercial não têm culpa da má-disposição, má-educação ou falta de paciência das pessoas que por lá andam nas compras. Haja respeito. Haja bom-senso.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Fui ao shopping há duas semanas e aproveitei a hora da almoço para fazer as compras todas! Às 15h, de uma banal segunda-feira, aquilo começou a ficar um caos e eu voltei para casa :p

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais, esta é uma realidade! As pessoas descarregam em quem está a trabalhar, que provavelmente estão super exaustos de "levar" com pessoas mal dispostas!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão, mas infelizmente nem toda a gente consegue ser assim. Gabo-te a coragem de trabalhares num centro comercial, não só nesta altura mas no ano inteiro.

    ResponderEliminar
  6. Admiro muito quem consegue trabalhar nos centros comerciais nesta altura e sobreviver sem perder a sanidade mental! Coragem! (; vai passar rápido *

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, acho que falta civismo a muita gente. E depois quem paga é quem menos tem culpa.
    Admiro imenso quem trabalha em centros comerciais, ainda para mais nestas alturas, porque é caótico e devem aturar cada personagem que nem é bom :o

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente este ano estarei a trabalhar no dia 24 até às 18h...Tem que haver coragem e muita paciência sem dúvida!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tenho imenso respeito pelas pessoas que trabalham num centro comercial nesta altura do ano e faço questão de tratá-los sempre bem! As melhoras!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar