domingo, 24 de dezembro de 2017

Favoritos de 2017 | Quarta Parte

Maltinha, antes de prosseguir, quero apenas dizer que vos desejo uma feliz noite de Consoada, junto de quem mais gostam, com os corações quentes e uma mesa farta! E agora sim, vamos à quarta parte dos meus Favoritos de 2017!

A Experiência

Como é possível destacarmos um só momento num ano inteirinho, onde vivemos tanta coisa e muitas delas, à flor da pele? Ainda assim, mesmo sendo uma tarefa extremamente árdua, há uma experiência que guardo com muito carinho.

P R I M E I R O   P A S S E I O   D E   M O T A


Foi logo no dia a seguir ao exame; como era verão, toca de o primeiro passeio ser para onde? Praia, pois claro. Mais precisamente Sesimbra. Suei mais do que se estivesse estado numa sauna (quem conhece Sesimbra sabe que aquilo é só subidas e descidas) mas correu tudo muito bem, sempre com o meu namorado atrás de mim na sua mota - passeiozinho tão romântico! A primeira vez nunca se esquece não é? E por isso essa é a minha experiência de eleição.

A Aventura

Se há coisa que eu não sou é grande aventureira... não corro assim grandes riscos (se bem que há muito boa gente que acha que o facto de eu andar de mota é uma grande aventura!) mas também consigo destacar uma aventura neste ano!

E S T Ú D I O S   D O   H A R R Y   P O T T E R


Foi uma das melhores aventura da minha vida! Foi como se tivesse entrado nos livros, nos filmes e tivesse estado noutra dimensão - parecia que nem no meu corpo estava!
Da primeira vez que estive em Londres, não fui... mas a segunda vez já foi planeada exatamente com o principal objetivo de fazer este tour. E vale cada cêntimo. Vale cada quilómetro e cada hora que lá se passa. E é de uma emoção que nos transborda, que nos ilumina por dentro e que nos faz sorrir até perder a sensibilidade dos músculos da face. Foi a melhor aventura do ano, que está bem guardado no meu coração!

A Dificuldade

Passei por alguns percalços durante este ano, tal como todos nós mas há uma dificuldade que é agridoce. Quase que me recriminei ao pensar escrever sobre isto por receio do que as pessoas poderiam pensar mas a verdade é que acho necessário, para desmistificar este conceito, que quase é obrigatório parecer perfeito para terceiros.

V I V E R   C O M   O   N A M O R A D O


Tem sido uma tarefa e pêras. Temos os dois um temperamento que Deus nos acuda e nos ajude mas no fundo gostamos muito um do outro. Essa é a verdade. Ás vezes acho que gosto mais dele do que ele de mim, outras vezes é ele que diz que gosta mais ele de mim, que eu dele e no final nunca conseguimos decidir que raio de íman é este que temos um para o outro. É o íman do amor - ou da estupidez, como muita gente poderá achar - mas é algo que existe, que eu sinto e que não dou grandes justificações quanto a tal.

Mas não é só conto de fadas partilhar a casa com o mais que tudo, porque até quando é só um mar de rosas, existem pequenas coisas que dificultam. Há ondas, mares e marés, tempestades e bonanças. Sim, existem muitas bonanças, pela sanidade do casal, pela sanidade de cada um e há muitoooo amor! Há coisas tão bonitas! Mas há outras tantas difíceis... E não se recriminem por acharem que é difícil, por não vos apetecer colocar fotos lindas e maravilhosas com ele nem se sintam mal pela "perfeição" matrimonial existente nas Redes Sociais. A nossa vida é a nossa vida e é perfeita dentro da nossa imperfeição.

E agora que perderam um tempinho a ler mais um post sobre os meus Favoritos, vão lá comer justamente as vossas rabanadas e os vossos sonhos - e que eles se concretizem sempre! Feliz Natal! 

4 comentários:

  1. Engraçado o teu post, é sempre bom recordar o que mais nos marca.
    Que tenhas um ótimo Natal :)

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal! Morro de medo de andar de mota, adorava visitar os estúdios do Harry Potter e compreendo perfeitamente a questão dde viver com outra pessoa

    ResponderEliminar
  3. Viver com alguém nunca é fácil, independentemente do feitio que cada um tenha, porque ficamos completamente expostos à outra pessoa e passamos muito tempo juntos. Não me acredito nunca nas pessoas que só passam para as redes sociais a ideia de que têm uma relação perfeita, simplesmente, porque isso não existe. Por isso, não te sintas mal (; aqui em casa também temos uns feitios tramados, volta e meia levanta-se a voz e batem-se portas, mas tudo passa, porque quando há amor é mesmo assim (;

    Feliz Natal!!! (=

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei desta review do ano e da tua sinceridade. Viver com alguém é muito difícil. Beijinhos e Bom Ano Novo!

    ResponderEliminar