quinta-feira, 11 de agosto de 2016

16# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!



Sou fã de filmes de animação - nunca escondi nem nunca vou negar e provavelmente se me derem dois filmes a escolher e um for de animação, eu vou para o de animação quase de certeza! E hoje o que filme que vos falo já devem ter visto ou pelo menos ouvido falar "Inside Out - Divertida(mente)" que retrata o crescimento de uma criança através de fatores tão simples como o medo, a tristeza, a alegria, a fúria e a nojentinha (por assim dizer). 

Riley é uma menina que nasceu e cresceu até aos 11 anos no Minnesota, sendo uma menina maioritariamente feliz e alegre. O pai ao arranjar emprego em San Francisco toda a família se muda, incluindo ela propria, ao entrar numa fase diferente da vida e do seu próprio corpo e cabeça. E é muito engraçado ver como a mente e a cabeça funciona através daqueles pequenos e importantes elementos que referi atrás. Acho que é um filme tanto para crianças como para adultos - principalmente para este último grupo, para alargarmos o horizonte em relação à mente de uma criança e de laços que para nós parecem não ser importantes, mas que na fase inicial da vida, são esses laços que traduzem e traçam a nossa personalidade. A não perder mesmo!

3 comentários:

  1. Adorei ver esse filme :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei esse filme, um dos meus favoritos! :)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de filmes de animação e agora tento ver os que posso com o meu filhote. Esse ainda não vi, mas estou curiosa, parece giro!

    ResponderEliminar