quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Fogo posto - porquê?

Como é triste ver o nosso país a arder. Descobrir que foi fogo posto é então desolador. Como é possível? Porquê? Para quê? Com que fins? Seja o que for... valerá a pena? Pôr em risco vida humana, vida animal, a natureza, casas, objetos, valores de um esforço de cada um?

É triste, é muito triste. Muita força, muita coragem para o nosso povo que vê e sente por perto as chamas; muita força e muita coragem para todas as forças que combatem esses mesmos fogos, que zelam pela segurança de todos - Bombeiros, PSP, GNR, INEM, o que for. Vamos nós ajudar de alguma forma: estejam atentos a atos incoscientes, a pessoas a rondar florestas, a beatas mal apagadas no chão, a lixo espalhado pelas matas. Vamos ser todos conscientes de que o mundo é um lugar feito por todos para todos - homens, animais, natureza!


5 comentários:

  1. Não sei bem sobre o assunto, mas várias pessoas já dizem que quem "ganha" com isto é a empresa privada dos aviões que transportam água para combater os incêndios. Tudo se resume a dinheiro. Sempre.
    Quanto a quem causa estas coisas, nem sei que castigo lhes aplicava, a raiva é tanta, que nem sei que lhes fazia.

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes são os próprios donos das matas que as queimam para não terem que as limpar e depois vendem o terreno. Há muito negócio por trás destes incêndios, é muito revoltante e precisamos de medidas mais severas para prevenir estes desastres

    ResponderEliminar
  3. É terrível... este ano tem sido pior. Custa-me entender como há gente que faz este tipo de coisas e retira prazer disso...

    ResponderEliminar
  4. Isto é algo que me deixa profundamente irritada e triste. As penas para os incendiários deveriam ser muito mais pesadas.

    ResponderEliminar
  5. Também me faz imensa confusão e agora estamos num caos completo!! Só desejo que se consiga dar conta desta situação o mais rápido possivel!

    ResponderEliminar