quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos 2016


Os Jogos Olímpicos têm sido a minha maior companhia durante o dia e também durante a noite. tenho acompanhado quase todas as modalidades e a TV está sempre entre a RTP1 e a RTP2 (pausa no AXN, FOX e por aí). Há modalidades que não ligo tanto mas creio que, para além da minha falta de entusiamo, é Portugal que promove isso em nós. Não damos grandes condições aos nossos atletas para praticar desportos variados como o Ping Pong ou até mesmo a Esgrima. Para além de condições, não damos grande tempo de antena. Simplesmente.

O que é pena porque temos tido atletas em tantas modalidades, nomes que nunca ouvi falar e que dão o litro diariamente para chegar a este tipo de competição e honrarem o nosso país. E por falar em honra, Telma Monteiro conquistou a nossa primeira medalha e com todo o mérito! Tenho acompanhado os combates de Judo e tenho a dizer-vos que já aprendi muito sobre a modalidade e não só; assistir aos Jogos Olímpicos acaba mesmo por ser educativo, informativo. 

Adorei ver as provas de Ginástica onde a equipa dos EUA foram fenomenais, eu fiquei ultra fã daquelas raparigas, tão novas, com um corpo tão trabalhado, tanta dedicação... Adorei toda a execução dos exercícios! Mas sem dúvida que as minhas provas favoritas são mesmo dentro de água, as de Natação, independentemente do estilo!

Rio 2016 continua aí e vamos esperar por mais medalhas para a Tuga que ainda há muitos atletas para competir!

3 comentários:

  1. Eu gosto muito dos Jogos Olímpicos mas confesso que este ano não tenho acompanhado muito :( A minha modalidade preferida dos jogos é mesmo a ginástica, adoro ver as provas de ginástica! Uma pessoa nem tem bem a noção do que aquela gente trabalha diariamente para chegar à excelência, muitas das vezes, sem grandes apoios financeiros por parte das entidades. Em Portugal, infelizmente, acontece muito isso, só dão importância maior ao futebol, o que é uma pena pois temos excelentes atletas noutras modalidades e que mereciam igual apoio.

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem estive a ver as provas de natação.

    ResponderEliminar
  3. Também tenho visto muita coisa dos Jogos Olímpicos, especialmente ginástica feminina e natação. Estou a gostar imenso :D E acho que o Brasil não se está a sair assim tão mal na organização. Gostei bastante da cerimónia de abertura e para já nada de significativo nas restantes provas!

    ResponderEliminar