sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Há festa na minha aldeia

Não existe nada mais triste que hoje saber que é dia de festa lá na aldeia dos meus pais - e na minha também e eu estou aqui, a pouco menos de uma hora de começar a trabalhar. 
Dia em que toda a gente se senta em frente de uma mesa farta, graças a Deus, come, ri, ouve a música já lá fora e os foguetes também. Dia em que se mata saudades do ar transmontano, dos transmontanos em si e de pessoas que vemos de ano a ano. Por um lado fico feliz, sou a única ausente e sei que os meus pais estão com os seus pais e também com os irmãos e também com as filhas. Mas falto lá eu. E é um enorme vazio hoje que sinto no meu coração. E espero que, por eles e por mim, que dancem, comam, vivam bem este dia; porque para mim, hoje é dia de Natal, ainda que longe.

6 comentários:

  1. Também há festa na aldeia da minha avó e eu gostava mesmo de ter ido, só que calor e gravidez não se dão muito bem... Fica para a próxima :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Para o ano com certeza conseguirás ir! Um beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  3. Que aproveitem muito!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. De certeza que estarás presentes muitas outras vezes, hoje não podes para o ano vais conseguir estar, acredito que sim! ;)

    byalexandraalmeida.blogspot.pt

    ResponderEliminar