quarta-feira, 30 de maio de 2018

TAG | Sunshine Blogger Award

Já repararam que não é por estar de férias que não estou ativa aqui pelo blogue ou que não ando atenta ao que se passa na Blogosfera! Claro que não fiquei indiferente ao TAG que a querida Andreia Moita me nomeou! Se não conhecem o blogue da Andreia, espreitem aqui porque é um blogue limpo, despido de palavras ou imagens só para impressionar ou conquistar. Um blogue genuíno e real que eu acompanho e só desejo o maior e melhor crescimento! Obrigada Andreia pela nomeação! :p


Regras:
- Agradecer à pessoa que te nomeou;
- Responder às 11 perguntas;
- Nomear 11 bloggers e fazer as nossas próprias 11 perguntas;
- Colocar as regras e o logotipo no post;


1.Consideras as redes sociais um lugar de desfiles e invejas ou uma forma de potenciar o debate e interação?
Considero que ambas estão corretas. Mas eu desvio logo o meu caminho quando me deparo com "desfiles". Eu quero bons conteúdos e reais, trocar ideias com quem está aberto a isso e não está ali só em busca de números.

2. Qual é o lado mais bonito dos blogs? E um lado negro, há?
A Blogosfera tem mais cores de arco-íris que um lado negro, a meu ver. Tudo o que se consegue ler e aprender neste mundo não tem preço mas tem que haver algum retorno. Não nos podemos considerar a última bolacha do pacote... e isso é no mundo dos blogues e na vida real ahahaha!

3. Qual é o motor que faz com que continues a ser blogger?
A necessidade de escrever. A necessidade de partilha. Muitas vezes nem tenho muitos comentários e ainda assim penso "É pena, mas foi um post bem feito, informativo, engraçado" e só por isso vale a pena, porque me sinto bem com o meu trabalho. Mas há dias que penso "Fogo, deu-me trabalho preparar este post e ninguém leu!" já é raro mas ainda acontece!

4. Porque achas que as pessoas gostam do teu blog? (Ou porque é que deviam!?)
Quero acreditar que as pessoas voltam ao meu blogue porque é genuíno (assim como o teu, Andreia). Não há um fio condutor do tipo de coisas que escrevo, são assuntos muito aleatórios mas por norma, sempre recheados de coisas positivas e boa vibe - e isso faz muito bem, que a quem escrever, quer a quem lê. Se ainda não conhecem o meu blogue, espreitem e confirmem o que eu digo ahahaha!

5.Acreditas que os blogs ainda têm por onde seguir ou estão massacrados de informação semelhante?
Acho que há sempre espaço para mais. Mas é preciso muita coragem e trabalho para nos destacarmos de forma diferente e sem passar por cima de ninguém. O mundo é tão grande que só poderia ser assim: haver espaço sempre para mais um!

6. Quais são os valores pelos quais te guias para escrever?
Sinceridade, transparência, direito de informar, partilhar, divertir e entusiasmar. Isto é o que me move quando escrevo. Tentar chegar ao maior número de pessoas e que o maior número de pessoas possível se identifiquem com o que escrevo.

7. Acreditas em bloqueios criativos? Ou consideras que podemos escrever sempre que queremos?
Não só acredito como é algo que me acontece. Bloqueio e desmotivação. E acho que é mais comum do que muitos gostariam de admitir mas para mim não tem mal. Se não me apetece, se não quero ou se não consigo fazer um post, eu não o faço. Amanhã (ou depois) virá algo bom e engraçado!

8. Qual é o teu truque para a inspiração?
Estar atenta ao mundo. Estar atenta às minhas próprias experiências e ao que se passa fora da minha vida. Tudo o que eu considerar interessante ou pertinente, eu irei escrever sobre tal. 

9. Onde encontras a motivação necessária para o dia-a-dia?
Ai, às vezes não encontro e só me apetece passar o dia no sofá ahahahah! Mas a vida não pára não é? e as rotinas obrigam-nos a perceber isso mesmo, que há coisas a fazer; há tarefas para cumprir e regras (também) para quebrar - nem que seja quebrar essa mesma rotina que faz sempre, sempre muita falta de vez em quando. E depois são nos pequenos pormenores (alguma comida, alguma viagem, algum momento) que vamos encontrar força para continuar em frente!

10. Quais são os blogs que me recomendas ler?
A lista seria gigante mas assim sendo vou recomendar-te pelo menos dois, no masculino e no feminino. O Pinguim Sem Asas de autoria de Ricardo Rodrigues é um blogue muito honesto, sempre com sinceras opiniões e muito fidedigno no que toca a informações que decide partilhar! E ainda temos o Life of Cherry, escrito por uma rapariga de 20 anos mas com uma maturidade muito superior! Não me canso de ler o blogue dela, conhecido por ter sempre listas e por escrever sempre a sua opinião, da forma mais educada e bem argumentada possível! 

11. Indica-me um livro que eu devia ler.
Se ainda não começaste a ler a saga Outlander não sei bem do que estás à esperas! Das melhores coisinhas que já li! 

Nomeados:


Perguntas:

1 - Mais do que 'O que te fez criar um blogue?', a questão é o que te faz manter o blogue?
2 - O que os leitores poderão encontrar no teu blogue?
3 - E o que é que tu encontras no blogue? O que é que ele significa para ti?
4 - Quantas vezes, se é que aconteceu alguma vez, pensaste em desistir de escrever?
5 - O que desejas para o futuro do teu blogue?
6 - E para o teu próprio futuro... como te imaginas daqui a uns anos?
7 - Até agora, o que de bom o blogue já te trouxe?
8 - Quais os blogues que não deixas mesmo de seguir e que ainda queiras divulgar?
9 - Já conheceste pessoalmente alguém da Blogosfera?
10 - A Blogosfera anda de mãos dadas com as Redes Sociais, o que achas disso? Consideras importante esta ligação ou um blogue é um blogue e um Instagram é um Instagram (por exemplo)?
11 - Vendo-nos o teu peixe [leia-se, publicita o teu blogue ahahah] da maneira mais cativante possível!

Este foi um TAG que deu trabalho; pensar em boas respostas e também em boas perguntas para passarmos o testemunho, eleger bloggers... foi preciso tempo e trabalho! Mas acho que isto de ser blogger é mesmo assim. Tudo o que é bom dá trabalho ou pelo menos se não for bom, nós tentámos ao máximo para que o fosse. Por isso, nomeados ou não, sintam-se à vontade para levar este TAG para o vosso cantinho!

9 comentários:

  1. Uma pessoa está aqui a almoçar num local público a actualizar-se nos blogs preferidos e dá caras com o nome do próprio blog sem poder dar um salto de alegria :p Obrigada pela nomeação!
    Concordo contigo,que na blogosfera há espaço para todos e que não há mesmo paciência para quem se acha a última bolacha do pacote.
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  2. A Tag é muito gira!
    Obrigada por me nomeares, em breve faço-a no meu blogue.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da honestidade das tuas respostas, mas isso eu já sabia que ia acontecer. Partilho tanto a sensação de que falas aqui de quando escrevemos um texto que nos deu trabalho e gosto e depois ninguém viu...mas nada como continuar a escrever ahaha!! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das tuas respostas! Da minha parte, confirmo que uma das coisas que me fazem voltar cá sempre é a tua genuinidade. És espontânea e tens conteúdo. Vale a pena voltar!
    Boas férias!
    Ah! Quando respondi a este Tag também tem nomeei (https://adosecertademim.blogspot.com/2018/05/tag-sunshine-blogger-award.html) :)

    ResponderEliminar
  5. Acredito que há sempre espaço e que todas as pessoas têm o seu toque original, só é preciso saber o caminho que pretendemos seguir :)
    Gostei muito de ler as tuas respostas! Revi-me em vários pensamentos aqui partilhados

    ResponderEliminar
  6. Gostei da Tag :)
    Eu sou como tu em muitas coisas!

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado pela nomeação e pela menção como um dos blogues a ler :) de coração. Realmente, foi um bom presente de aniversário ehehe Brevemente, irei responder às tuas questões. Gostei bastante das tuas respostas. Revi-me em algumas delas, pois pensamos da mesma forma.

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei as tuas respostas Ritinha! E adorei as perguntas, muito obrigada por me teres nomeado! Ansiosa por responder!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar