quinta-feira, 17 de maio de 2018

58# Tragam As Pipocas, Hoje É Dia De Cinema!

Well, eu confesso que não sou amante de filmes do género do que eu fui ver e vos trago hoje aqui no blogue - por engano. Literalmente por engano. Porque eu queria ir ver o filme que estava precisamente na sala do lado. Eu tinha bilhetes para a sala do lado. Mas enganei-me... e fui ver o Rampage [quando na verdade queríamos ter visto os Vigadores...].


"Davis Okoye  é um primatologista (Dwayne Johnson), um em-militar que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experiência genética sem bons fins é feita num grupo de predadores, que inclui o primata, os animais transformam-se em monstros que destroem tudo no seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global." [texto tirado daqui]

Eu por norma não me desloco ao cinema para ver filmes de ação - por norma, não é sempre. Por norma, não vejo filmes com animais - e aqui não é bem só às vezes, é quase sempre. Não vejo filmes sobre cães perdidos, cães que esperam pelos seus donos e eles não vêm, cães felizes mas que morrem precocemente, cavalos que são protagonistas de histórias, etc, etc. Não me fazem bem esses filmes porque sinto que me roubam as entranhas com tal sofrimento que sinto. 


Quando me apercebo que não há capitão América ou Thor no filme e vejo um gorila a ficar gigante... desatei num pranto, num sufoco de tal forma que me faltou o ar, quase ali a roçar um ataque de pânico. Porque morro de medo de ver animais a serem mortos, a sofrer, etc, etc. Mas agora, que já passaram uns bons dias desde o dia que vi o filme, posso pensar de forma fria; é um filme de ação, com uma premissa já bastante vista. Mas o The Rock está na moda (tão na moda que acreditámos que ele até entrava num filme sobre os Vingadores... [não gozem, por favoooor xD]) e parece que onde ele toca, há pernas para andar. Para os amantes de filme de ação, há aqui todo um desenrolar de história que poderão advinhar a cada minuto - não há fator surpresa em quase nenhum momento - quase. Para os que não são tão fãs e não estão habituados a estas coisas, vejam. Vão passar um bom bocado, provavelmente melhor do que o meu. 

2 comentários:

  1. Eu gostei bastante do filme, inclusive fui ver no próprio dia da estreia, mas também sinto esse sentimento para com os animais, há certas coisas que não consigo ver.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que ainda não vi, mas este também não faz exatamente o meu género.

    ResponderEliminar