segunda-feira, 7 de maio de 2018

11# Turismo Rural

Bom dia, bom dia meus queridos leitores! Esta segunda-feira trago uma rubrica muito acarinhada por vocês: turismo rural, onde vos mostro sugestões de vários locais do nosso país para passar um fim-de-semana (ou mais) de descanso! O bom tempo já chama, não é?!

O Monte do Alhinho
Mértola


Lá andava eu a pesquisar sobre locais "perdidos" pelo nosso país que valessem a pena ser colocados aqui nesta rubrica, quando me deparei com este pequeno paraíso. Do mais simples e reconfortante possível - só avaliando pelas fotografias. "O Monte do Alhinho" fica a sete quilómetros de Mértola, situado no Monte da Costa. Com acesso a Wi-Fi, o lugar disponibiliza bicicletas de forma gratuita, a fim de explorar os arredores. 



Com uma piscina de água salgada que convida qualquer hóspede a dar um bom mergulho, o local também tem várias zonas de descanso, como sofás, cadeiras e redes no exterior. No interior encontram-se oito quartos, com casa-de-banho privativa e televisão e ainda uma divisão comum, para refeições e convívio entre todos [no Booking os comentários gabam o pequeno-almoço caseiro!].



Fazendo uma simulação, escolhi o primeiro fim-de-semana de junho, com check-in na sexta e check-out no domingo: 100 euros por duas noites, para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído e todo um fim-de-semana de sopas e descanso, num ambiente rural e de contacto com a natureza! O único contra que encontro aqui é que não aceites animais de estimação (porque, até do que percebi, o Monte já tem um cão) e para mim faz toda a diferença por causa do Kazaar!

Alguém já conhece "O Monte do Alhinho"? 
Querem dar-me alguma sugestão de algum lugar onde já tenham estado a fazer turismo rural?

4 comentários:

  1. Parece ser perfeito para um fim de semana de descanso :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Gosto imenso destes lugares, em Junho vou ao: Sesmarias Turismo Rural e SPA e mal posso esperar.

    ResponderEliminar
  3. Realmente o único ponto negativo é não aceitarem animais de estimação, para mim também é bastante importante.

    ResponderEliminar