quarta-feira, 9 de maio de 2018

Texto Motivacional | Be A Stiletto In A Room Full Of Flats

Já todos nós, em algum momento da nossa vida, tentámos imitar alguém para nos sentirmos incluídos de alguma forma. Já todos nós, em algum momento da nossa vida, nos anulámos interiormente para ser aceites de alguma forma. Já todos nós o fizemos. Muitos de nós ainda o fazemos. Mas uma coisa é seguir inspirações, motivar-nos a reciclar-nos para as coisas boas; outra é a imitação. Cair no igual, no mais do mesmo. No banal, até. 


A conclusão a que muitos chegamos é que realmente não vale a pena! Eu às vezes olho para trás, vejo o que "sacrifiquei" por um sentimento de pertença. No fim, só me fez crescer e perceber que eu pertenço aonde eu quiser. Eu penso, eu visto-me, eu falo e eu ajo como eu quiser! Não quero ser copia de ninguém. Não quero ser a sombra de ninguém nem quero fazer sombra a alguém. Quero apenas ser eu, viver a vida da forma que me faz feliz, limando arestas aqui e acolá, sem sentir que sou mais ou menos cool por isso. 

E vocês? Alguma vez se anularam para sentir que pertenciam em algum lado?

6 comentários:

  1. Acho que isso acontece com todos nós numa ou noutra altura da vida, acho que me aconteceu quando era miúda, talvez mesmo por essa questão de integração, mas hoje em dia já não o faço, acho que finalmente aprendi e defender-me dessas situações de outra forma.

    ResponderEliminar
  2. Acho que, realmente, já todos passamos por isso. E não poderia estar mais de acordo contigo quando dizes que pertencemos onde quisermos: é isso mesmo! ;)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso sempre tive tendencia de remar contra a mare. Sempre gostei de fazer as coisas a minha maneira e verdade seja dita, nunca gostei de seguir tendencias/pessoas so porque toda gente o faz. E claro que ja houve alturas que gostaria de me ter sentido mais integrada em certos grupos, mas rapidamente chegava a conclusao que preferia ser eu mesma do que anular-me. E sim, uma coisa e sentirmo-nos inspiradas outra coisa e imitar.

    Nini
    https://seriouslykdding.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  4. É extremamente importante aprendermos a não nos anularmos, caso contrário só vamos estar a desperdiçar aquilo que a nossa vida poderia ter de melhor e único.
    É como tu dizes, uma coisa é inspirarmo-nos em algo e/ou em alguém, mas cairmos no erro da imitação não traz nada de saudável e benéfico.

    ResponderEliminar
  5. Acho que procuramos sempre inspiração noutras pessoas. É preciso é aprender a distinguir a inspiração da imitação para não deixarmos de ser nós e a nossa vontade e não prejudicar o outro. Às vezes a linha é ténue mas se tivermos a certeza de quem somos e do que queremos fazer vamos saber usar a nossa individualidade e criatividade a nosso favor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Acho que nunca me anulei para pertencer a lado nenhum, pelo contrário, já fui muito criticada e olhada de lado por ser diferente do rebanho (apesar de isso nunca me ter feito qualquer diferença). Mas acho que achar inspiração em alguém é uma coisa natural. O que não é natural é quereres ser uma cópia de outra pessoa, como conheço quem seja. É só arrepiante e dá pena ver que não têm personalidade.

    ResponderEliminar