terça-feira, 15 de maio de 2018

Sporting | Agressões Não Vestem Verde E Branco...

Quem me conhece pessoalmente sabe que sou sportinguista, leoa, lagarta, o que quiserem chamar. Já ouvi todo o tipo de piadas por ser do clube de sou mas não me chateio muito porque o Sporting não está ao alcance de qualquer um. À parte disso e porque já não tenho idade para manter conflitos sobre futebol e clubes e cenas, eu não costumo falar sobre o que me liga ao Sporting - não comento resultados, penaltis, faltas, terceiros, segundos ou primeiros lugares; mas hoje não deu para não vir falar sobre o meu clube.


Esta é a cabeça de um jogador do Sporting, Bas Dost mas poderia ser a cabeça de algum jogador do Benfica, do Porto, do Paços... qualquer coisa. Seria igualmente uma fotografia incrivelmente assustadora, injusta e com um q de terrorista. Tal como tudo o que aconteceu... Mas supostamente foram adeptos do clube que o fizeram. Invadiram Alcochete e agrediram jogadores e treinadores fisicamente mas fizeram muito mais que isso. Agrediram esta instituição tão importante para nós, simpatizantes e verdadeiros apoiantes do clube, e tão importante para o campeonato nacional. Instituição de nome, de esforço, de dedicação, de glória... sem ligações a ataques e agressões do género. 

Não é tolerável. Não é aceitável. É triste. E eu estou triste. Fiquei triste pelo jogo de domingo, fiquei mesmo. Mas isto? Isto é qualquer coisa de outro mundo. Pessoas a atacarem pessoas em troca de...? Pontos no campeonato?! 

7 comentários:

  1. Isto ultrapassa qualquer tipo de clubismo!
    Por muito descontentes que possamos ficar com um resultado, ninguém fica pior que um jogador, porque é a profissão dele. Além do mais, nada justifica este tipo de comportamentos. Desde quando é que violência resolve alguma coisa?
    Não sou Sportinguista e lamento profundamente o que se está a passar, porque a instituição, a equipa técnica e os jogadores não mereciam esta falta de respeito.
    É lamentável e espero mesmo que os culpados sejam penalizados severamente

    ResponderEliminar
  2. Não entendo isto, a sério. Eu detesto futebol e não entendo quem gosta, mas respeito, porque é um gosto como outro qualquer. Não me faz mal nenhum. O que não poso aceitar é esta violência, ainda por cima por causa de futebol... mas que raio? Não se justifica...

    ResponderEliminar
  3. É muito triste ver actos destes e ver o nosso clue passar por uma fase tão negra.:/

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acho que independentemente do clube , todos devemos estar preocupados e solidários com esta situação . Não sou do sporting mas isso, aqui, não tem qualquer significado. Pessoas foram selvaticamente atacados (o treinador com a idade que tem... ) Isto revolta e muito!!! Espero que todos os envolvidos paguem e a mão seja bem pesada porque sinceramente ... acho que ontem ficou aberta uma porta bem negra!!!
    Elisa
    elisaumarapariganormal.pt

    ResponderEliminar
  5. E depois vem o nosso presidente dizer "É chato!" -.-

    ResponderEliminar
  6. Também sou sportinguista e subscrevo o que disseste, infelizmente há quem não saiba onde é que termina a sua loucura e estupidez.

    ResponderEliminar