quarta-feira, 25 de abril de 2018

Liberdade | Agir Com Dois Dedos De Testa Nas Redes Sociais!

Hoje podia vir falar sobre muitos temas mas acho que é imperativo e está na ordem do dia uma e só uma palavra - liberdade!
Hoje comemora-se o 25 de abril, data tão importante e marcante na História do nosso país, data tão importante para as futuras gerações e data tão esquecida pelas mesmas. Leia-se esquecida no sentido de não perceberem realmente o que foi conquistado porque saber que é feriado toda a gente sabe (mais um dia para ficar em casa). 

A palavra liberdade tem um grande significado mas vários sentidos e com diversas interpretações e para mim, ser livre é também respeitar a liberdade dos outros. E é nesse sentido que vos trago este post, aqui a puxar a brasa um bocadinho ao mundo dos bloggers e youtubers. 

A liberdade de expressão não tem preço e a mim ninguém me cose a boca nem me mata a capacidade de pensar. Ainda assim eu ajo (por norma) com dois dedos de testa e sob normas a que fui habituada/educada. Logo, é-me impensável faltar ao respeito seja de quem for de forma gratuita. É-me impensável criticar sem sentido, seguir só para ser seguida, ressabiar e denegrir a imagem de alguém só porque existe um ecrã entre nós. 

Não estou aqui a dizer que sou alvo de ataques nas Redes Sociais, felizmente, muito pelo contrário mas não ando com duas palas nos olhos... Malta, vamos ser mais amigos. E se não formos amigos, vamos respeitar mais o espaço, o gosto e a atitude de cada um, dentro e fora das redes sociais porque essas são ferramentas de entretenimento/trabalho, não são um roteiro de uma novela que vocês seguem e opinam sobre as coisas que não gostaram num episódio. 

Posto isto, um excelente dia para todos e viva á liberdade, viva aos corajosos que viveram, criaram e conseguiram que o 25 de abril entrasse para a História e nos fizesse ter um blogue, por exemplo, para escrever o que nos dá na real gana! :)





3 comentários:

  1. muito bem dito: "vamos ser mais amigos. E se não formos amigos, vamos respeitar mais o espaço, o gosto e a atitude de cada um"
    concordo tanto!

    criei recentemente uma pagina do instagram para o blog -- gostava muito que seguisses! a handler é @thenotsogirlygirl8 ou podes clicar na minha assinatura! eu sigo de volta com a conta do blog e conta pessoal :P beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Hoje, "tropecei" numa imagem que dizia "a liberdade ainda não é de todos". E isso, infelizmente, para além de ser verdade, está espelhado nas redes sociais, precisamente nessas críticas gratuitas e ofensivas. Liberdade não significa falta de respeito. Muito pelo contrário.
    Não podia estar mais de acordo contigo!

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, há aquele velho ditado que diz "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros", e é bem verdade.

    ResponderEliminar