terça-feira, 10 de abril de 2018

Livros | A Filha Do Arco-Íris

Como sabem, aqui o estaminé tem uma parceria com a Chiado Editora mas assim como tal eu desconhecia, muitos de vós podem também não ter esta informação. Sabiam que existe a Chiado Editora  Kids? A editora dá extrema importância à literatura infantil e por isso existe uma panóplia igualmente vasta no que toca a livros para crianças/adolescentes e este veio parar às minhas mãos. Pessoalmente, acho super importante ser cultivado o gosto pela leitura aos mais pequenos, por isso sou toda apologista da criação de livros infantis, principalmente com a assinatura de novos autores portugueses!


"A Filha do Arco-Íris" só pela capa conquista-nos automaticamente pela sua explosão de cor! Com uma bela ilustração de Catarina Guerreiro, este livro é de autoria de Daniela Afonso, blogger como nós e retrata a história de uma bela rapariga, a Filha do Arco-Íris, que rejeita todos os seus pretendentes por achar que nenhum é merecedor... até um se destacar e abalar o seu coração e também todo o seu mundo arrogante e ganancioso.

eu disse que a ilustração era mesmo muito bonita

Claro que li com uma perna atrás das costas porque é pequeno mas posso garantir-vos que é um conto tão bonito... digno de ser lido aos vossos filhos, sobrinhos, primos, afilhados e a toda a pequenada que tenham à vossa volta. 

Como será que termina este romance? Será o amor realmente verdadeiro e capaz de mudar corações e maneiras de ser? Isto são questões que até nós adultos temos, por isso... 

4 comentários:

  1. Bela sugestão, eu conheço bastantes livros infantis pois dou aulas ao 1º ciclo, confesso que este não conhecia mas além da história bonita tem ilustrações realmente muito bem conseguidas e cheias de cor.

    ResponderEliminar
  2. As ilustrações parecem maravilhosas.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Acho que a primeira vez que ouvi falar deste livro foi através de um instastory que fizeste e rendi-me logo à capa! Já o acrescentei à minha lista :D

    ResponderEliminar
  4. Bom livro para oferecer à minha amiga que é Educadora de Infância e adora receber livros infantis para utilizar com os seus meninos.
    Este livro tem ilustrações muito bonitas!

    ResponderEliminar