quinta-feira, 19 de abril de 2018

56# Tragam As Pipocas, Hoje É Dia De Cinema!

Meus queridos, hoje é dia de cinema aqui pelo estaminé (como já sabem, de 15 em 15 dias, há para aqui filme). E hoje o filme de que vos venho falar, já foi visto há uns largos tempos, até mesmo antes dos Oscars, mas vem muito a tempo. Senhoras e senhores, Lady Bird!


"Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino secundário e o que mais deseja é ir para uma faculdade longe de Sacramento, Califórnia; uma ideia firmemente rejeitada pela sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a adolescente exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto esse momento não chega, ela divide-se entre as obrigações educacionais no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora." [texto tirado daqui]

Se foi filme que eu amei? Não. Se não tive capacidade de ver mais além e perceber porque estava na corrida de vários prémios? Pois não, não tive essa capacidade. Não posso dizer que não é um filme engraçado sobre as peripécias de que um adolescente vive, desde os desentendimentos no seio familiar às descobertas do mundo adulto. Mas... o que há mais para eu me agarrar e vos dizer "É maravilhoso!"? Ah, minto, gostei muito mas MUITO mesmo da banda sonora! 


Por favor partilhem comigo, pessoas que já viram o filme, a vossa opinião. Fui que que não estive atenta e só vi o básico? devo rever novamente ou sentiram o mesmo que eu?

2 comentários:

  1. Eu vi o filme e gostei, acho que está bem feito e é interessante, no entanto concordo que é um filme que não é filme de Oscares, acredito que tenha sido nomeado por ser realizado por uma mulher e por causa de todas as polémicas que tem havido em hollywood, assim ficaram bem na fotografia, pois a verdade é que não arrecadou nenhum prémio.

    ResponderEliminar
  2. Está na minha lista para ver em breve :)

    ResponderEliminar