quarta-feira, 7 de março de 2018

De Volta Aos Transportes Públicos!

E pronto, é isto. Depois de quase quatro anos sem necessidade de utilizar transportes públicos, eis que volta a acontecer na minha vida. Antes trabalhava dentro da minha área de residência e como saia tarde, transportes tá quieto, por isso toca de utilizar carro para tudo e para nada. Agora que mudei de local de trabalho e saio um tiquinho mais cedo, não há combustível, portagens e estacionamento que a minha carteira aguente - sim, tenho de pagar estacionamento. Por isso, passe, bem-vindo ao meu bolso.

Se é barato? Não. Se continuo a perder dinheiro? Sim. Se chego mais cedo a casa? Não, chego ainda mais tarde. Se é a melhor solução? Não sei. Sei que de momento é a realidade que tenho, a realidade que vivo. E honestamente já perdi mais tempo do que atualmente perco a arranjar respostas a perguntas que nem deveria ser eu a justificar. A página está a ser mudada, o meu pensamento também está a ser trabalhado: há coisas piores na vida. Tão piores! E não só...


Quem me garante que o melhor ainda não está para vir? :)

10 comentários:

  1. Às vezes a verdade é que um passe não compensa em algumas situações, o meu passe custa cerca de 60/70 euros e às vezes é preferível gastar um pouco de gasolina do que comprar o passe, ainda para mais tendo um passe deste custo e os autocarros na minha zona serem escassos.

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte nesta nova fase e que te traga tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Não há nada como o nosso carrinho, mas até gosto de viajar de transportes públicos porque é tempo em que me posso dedicar à leitura (livros ou blogs) e ouvir podcasts por exemplo, sem estar preocupada com a condução :)
    Que corra tudo bem!

    (P.S. Enviei-te um email aqui para o endereço que tens no blog :p )

    ResponderEliminar
  4. Se for a melhor solução vais ver que é uma questão de hábito :) Beijinhos e boa sorte*

    ResponderEliminar
  5. Não há nada como poder ir a pé trabalhar, já que tem de se trabalhar :D... (já não é o meu caso. mas sei como é o feeling)

    ResponderEliminar
  6. Uma pessoa, perante estas situações, fica sempre como o tolo no meio da ponte :/
    Claro que sim! Vais ver que vai chegar. E não vai tardar

    ResponderEliminar
  7. Costuma-se dizer que ventos de mudança são sempre positivos. Quem sabe se esta mudança não augura algo de bom? ;) beijinhos,

    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho ido de comboio para o trabalho e demoro cerca de 40 minutos a fazer 7km (quase sempre mais, porque há imensos atrasos), o que é ridículo. Mas olha, tenho aproveitado para ler nas viagens, já vou no quarto livro deste ano e sabe-me bem o bocado que ando a pé (= é como dizes, há coisas bem piores!

    ResponderEliminar
  9. Eu também perco dinheiro ao comprar o passe, porque como trabalho no mesmo sítio que o meu namorado, a virmos os dois de carro não gastamos tanto como o valor de dois passes.
    Mas, para além de o estacionamento ser um filme na zona onde trabalho (ou pago, ou tenho que estacionar a 10/15min do trabalho, o que em dias de chuva é especialmente agradável), o trânsito stressa-me imenso, fico logo mal disposta. Ao menos no autocarro vou feliz da vida a ler, alheia ao caos do trânsito, e ainda por cima só tenho que apanhar um, com paragem ao pé de casa e em frente ao trabalho, portanto prefiro mesmo vir de transportes.

    ResponderEliminar
  10. É esse o espírito e a frase que escolheste como mote não podia estar mais certa! Eu sinto que me acomodei um bocadinho e que isso me pode estar a impedir de voar mais alto...

    ResponderEliminar