quinta-feira, 8 de março de 2018

53# Tragam As Pipocas, Hoje É Dia De Cinema!

Pessoal, antes de mais, um excelente DIA DA MULHER para todas as minhas seguidoras e leitoras! Que tenham sempre orgulho no que são e no que representam e que tentem sempre ser a melhor versão daquilo que realmente queremos representar!

Posto isto [e porque às quintas, quinzenalmente, aqui o estaminé fala sobre cinema], hoje o filme que vos trago tem uma protagonista bem forte. Mulher, claro está. Senhoras e senhores, "I, Tonya".


"Mostrando, desde muito pequena, talento para patinagem artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce destacando-se nesta atividade, ao mesmo tempo que vai aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Um filme baseado em fatos reais." [texto adaptado daqui]

Quando decidi ver o filme, não foi por conhecer a história, devo confessar. Nunca tinha ouvido de falar de tal acontecimento mas pelos vistos foi algo que abalou o mundo do desporto, especialmente da patinagem. E depois do filme, conseguimos entender a dimensão do acontecimento. E de certa forma, de alguns factos. Há quem possa achar que é um filme que vitimiza Tonya Harding ou que a desculpa. Mas acho que é apenas um filme que conta os factos da história na vertente de uma das protagonistas. 



Allison Janney acabou mesmo por receber o Oscar de Melhor Atriz Secundária por interpretar (quiçá) uma das piores mães da história do cinema, tão bem protagonizado, que levou a estatueta de forma mais que merecida. Também Margot Robbie tem uma performance de se aplaudir de pé e provavelmente esta será a rampa de lançamento para muitas mais nomeações, ou assim esperamos! 

Para quem não teve a oportunidade de ver o filme, aconselho vivamente que o façam porque estamos perante uma obra que nos faz sentir um misto de emoções, que nos convida a viver a pele de Tonya e de outras personagens e no fim, vão querer aplaudir o que acabaram de ver. 

7 comentários:

  1. É um filme que quero muito ver, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  2. Tenho esse filme aqui para ver, mas ainda não me puxou. A ver se vejo :)

    Xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Vai ser já hoje que o vou ver! Aguçaste ainda mais a vontade de ver :D

    ResponderEliminar
  4. Estou com imensa curiosidade para ver este filme, tanta que até fui ao youtube para procurar conhecer melhor a verdadeira Tonya Harding e, só pelas imagens que vi, começo já a perceber o papel fantástico da Margot Robbie! Está mesmo na minha lista :D

    ResponderEliminar
  5. Também nunca tinha ouvido falar desta história, confesso, mas assim que vi o trailer deste filme fiquei cheia de vontade de o ver. E vou ver se faço isso no fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  6. Quero tanto ver este fime!! Adoro a Margot Robbie acho-a muito versátil!
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  7. Quero muito ver este filme mas ainda não tive a oportunidade. A ver se trato disso em breve! :)

    ResponderEliminar