quinta-feira, 29 de março de 2018

Desafio| Abril A Mil!

Pois é malta, um novo mês vai começar e é hoje que partilho convosco o desafio que eu alinhavei durante os últimos dias e que decidi mesmo avançar com ele. Março serviu para perceber o que conseguia fazer e não fazer em termos de cuidados alimentares e físicos também. Partilhei igualmente convosco que não estava a ser fácil gerir o meu tempo de forma a retomar a minha rotina e por todas as razões e mais algumas, o desafio "Abril a Mil" vai mesmo acontecer! Mas o que é realmente isso?


Desafio "Abril a Mil"

Durante 30 dias quero dar o mais que poder, o melhor que conseguir, para me sentir melhor comigo mesma e decidi partilhá-lo convosco para que mais pessoas se possam sentir motivadas a fazer o mesmo.
[Nota: Devo sublinhar que é um desafio criado por mim, feito à minha medida e apesar de ter já ter sido acompanhada vários meses por uma nutricionista, este não é um plano feito por um profissional. Como tal, nada como em primeiro lugar recorrerem a quem sabe verdadeiramente, de forma a aprenderem o que comer e quando comer, porque cada pessoa é uma pessoa.]

- Em sete dias, escolher um para fazer refeições sem incluir carne:
- Em sete dias, escolher dois para comer massa, arroz ou batata [batata doce não conta];
- Em sete dias, escolher dois para comer pão de manhã;
- Em sete dias, escolher dois para comer uma sobremesa;
- Em sete dias, escolher três para ir ao ginásio, treinar em casa ou na rua;

E isto é apenas uma base para me seguir. Por exemplo, nos dias em que poder comer massa, arroz ou batata, eu é que decido se prefiro comer uma porção maior numa das refeições ou se uma porção bem menor dividido em duas refeições. Ou seja, isto é apenas um fio condutor, depois as escolhas do tipo de alimentos (se preferem carne vermelha ou branca, se preferem pão claro ou escuro, etc, etc) recai sobre cada um. 

Assim, quem lê por fora, parece algo até relativamente tranquilo mas sei que vai ser altamente desafiador para mim. São 30 dias. E nesses dias vou partilhar MUITO convosco, quer aqui no blogue, quer no Instagram porque quero que me acompanhem, para que se partilhem ideias, dicas e, acima de tudo, motivação! Quem quiser pegar no desafio, mesmo que não seja no total e apenas uma parte (a parte que mais vos desafiar como só comer duas vezes hidratos ou treinar três vezes por semana) está à vontade; partilhem comigo se o fizerem, para que nos possamos acompanhar e no Instagram identifiquem-me ou usem o #desafioabrilamil. 

Estou muito ansiosa para começar, ansiosa para perceber se irei conseguir porque sei que pode haver percalços no caminho mas o mais importante é conseguir fazer o máximo que poder. Reforço que este é apenas um desafio para me sentir melhor comigo mesma, sendo consciente que não é algo que me irá fazer perder peso à maluca, por isso sejam igualmente conscientes disso, se quiserem participar!

Alguém se junta a mim? :) 

6 comentários:

  1. É um bom desafio! Também quero ver se faço umas mudanças durante Abril :)
    Mas como sou vegetariana e raramente como hidratos, este desafio não seria para mim ahah. Mas boa sorte!!

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes muito bem, sem dúvida que quando queremos algo e temos força de vontade, tudo é possível. Eu como carne uma vez por semana, se tanto, desabituei-me de tal forma que já nem me sabe muito bem quando como, mas não era porque queria emagrecer, era sim porque tenho tendência a ter o colesterol alto e queria estar mais saudável e as minhas últimas análises provam que o estou a conseguir. Boa sorte e estou curiosa para ver a evolução :)

    ResponderEliminar
  3. Eu queeeerroo ������ estou a precisar de motivação e como estou a tentar o mesmo pode ser que desta consiga!
    #juntasémaisfacil

    ResponderEliminar
  4. Vai com tudo! Boa sorte para este desafio :D

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte e força para cumprires o desafio!

    ResponderEliminar
  6. Óptimo desafio.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar