quinta-feira, 12 de março de 2015

O Papi e a sua missão

Sou amante dos animais, sou protetora dos animais, defendo-os com unhas e dentes. Custa-me horrores ver um animal morto à beira da estrada, quando não é mesmo no meio dela. Dói-me o coração quando vejo um animal abandonado, parece que me falta o ar e às vezes não resisto e tenho que os trazer para casa comigo (os meus pais dão em malucos) mas felizmente arranjo sempre uma solução. 

A minha irmã do meio adotou um gatinho à cerca de ano e meio, porque a minha sobrinha estava muito habituada ao meu gato e porque acima de tudo faz bem às crianças crescerem rodeadas de animais, ajudam no crescimento humano e intelectual. Mas o meu cunhado não era NADA fã de gatos, aceitou-o mas só isso.

Ontem, perto da uma da manhã, o gato caiu do 4º andar da casa da minha irmã e o meu cunhado estava devastado. Eu sai a correr da minha casa para ir ajuda-los mas já não pude ser grande ajuda. Mas o Papi (nome escolhido pela minha sobrinha) pode estar descansado porque ele teve a sua missão na terra e uma missão bem sucedida. Tocou no coração do meu cunhado, que já o beijava, que o deixava adormecer no seu colo, que brincava com ele até não poder mais. Não vale a pena contradizer, os animais SÃO uma bênção na nossa vida; são uma mais valia na nossa existência e acredito com todas as minhas forças que se estivéssemos ainda mais rodeados de animais, seriamos, com certeza, pessoas melhores. 

Papi, obrigada por teres feito a diferença :)

4 comentários: