quinta-feira, 1 de março de 2018

Séries | O Que Vi E O Que Ando A Acompanhar!

Querem melhor tempo que este, de chuvinha, para colocarem algumas séries em dia? Não há melhor altura para isso e por isso hoje trago-vos as minhas séries do momento. Começemos pela que já terminei, TODAS as temporadas!

V I K I N G S 


Estou a falar de Vikings, uma série que estreou em 2013 e conta já com cinco temporadas, tendo esta última sido lançada entre o ano passado e este ano. Para quem não conhece, a série é inspirada nas histórias de invasões e comércio dos nórdicos da Escandinávia e tem como protagonista Ragnar Lathbrok, um agricultor com uma visão além do seu tempo que decide ir em busca de novas conquistas.

E isto, meus amigos, é apenas um resumo dos resumos porque esta série vai muito além deste protagonista; todas as personagens à volta de Ragnar foram detalhadamente pensadas e bem construídas, assim como os cenários, vestuário, hábitos. E por falar nisso, em pesquisa, fui descobrir uma série de mitos sobre os Vikings que achei engraçado partilhar [alguns, vááá]. E aproveito já para dizer que é uma série que vale muitoooo a pena, porque para além de ter o objetivo de nos entreter, é também um pedaço de História que ficamos a conhecer.

- Povo sujo
Pelos vistos é totalmente falso. Os Vikings aproveitavam as primaveras quentes parta longos banhos e ainda faziam sabão a partir de castanhas! Aliás, ainda foi descoberto escovas de dentes, pentes, tesouras e outros objetos que indicavam que o povo nórdico levava a sério a sua higiene!
- Altos e encorpados
Realmente, se formos a pensar, a ideia que temos deles é que seriam todos gigantes. Aliás, eu quando vejo alguém alto, loirinho ou ruivo, quase sempre aposto que é nórdico. Mas a verdade é que este facto também é mito: em muitas descobertas arqueológicas concluiu-se que o homem media, em média 1,70cm e as mulheres teriam igualmente linhas fortes no rosto, de tal forma que nem sempre é fácil definir o género através das caveiras Vikings.
- Mulheres sem direitos
Outro mito. As mulheres tinham sim direitos: de viver a vida da forma como queriam, de se casar com quem quisessem e de se separar, se assim o entendessem. 

Y O U N G   S H E L D O N


Vejo "A Teoria do Big Bang" mas não acompanho fielmente. Ainda assim, do que vejo, gosto e muito e isso foi razão sólida o suficiente parar querer acompanhar "Young Sheldon" que nos conta a história do físico ainda em criança e as peripécias de uma família normal do Texas a tentar lidar com este fenómeno. Porque o pequeno Sheldon Cooper mantém-se fiel à imagem do que vemos em "A Teoria do Big Bang" mas ainda num mundo de descoberta humano e social.

Também aqui a série ganha fortes pontos com as personagens à sua volta, desde uma mãe cristã muito devota, que de tudo faz para proteger o seu filho; um pai treinador de futebol que tem como ponto alto do seu dia beber uma cerveja; um irmão mais velho que deixa um pouco a desejar no que toca a inteligência; a sua irmã gémea que não tem o Q.I. do irmão mas é mais desenvolvida e perspicaz; e por fim uma avó que fuma, bebe e ainda faz de tudo, á sua maneira, para ajudar a sua família. 

Não é uma série brilhante mas é uma série leve, com episódios curtos e fáceis de se ver e com uma premissa muito engraçada. Para aliviar o stress depois de um dia de trabalho, é do melhor!

S . W . A . T .


Bom... este tipo de séries sei que não é para toda a gente, porque há quem simplesmente não aprecie policiais. Claramente que S.W.A.T. é mais uma série policial e foram precisos dois episódios para perceber a sua dinâmica e me convencer. Mas convenceu-me! Sou uma fã assumida de Shemar Moore e fiquei muito triste com a sua saída de "Mentes Criminosas" mas depois percebi que a sua saída teve nexo: agora é a personagem principal de uma série construída com inteligência, principalmente no que toca aos planos de ação da S.W.A.T.

A série retrata a história do Sargento Hondo que, depois de mais um episódio de racismo entre a policia e a comunidade, é colocado à frente da equipa de SWAT, mais numa tentativa de acalmar os ânimos do que crença no seu poder e capacidade de liderança. O que Hondo vem posteriormente a mostrar é que é um líder nato simplesmente porque ouve e cuida da sua equipa. E depois cada episódio é um episódio, com o mistério resolvido no final, mas deixando quase sempre uma pontinha do véu levantado para querermos ver o próximo. 

É uma série que pode aborrecer muita gente porque pode dar a sensação de que não trás nada de novo mas aqui em casa é um ponto de encontro, porque não costumo ver séries com o meu namorado e esta já é de interesse mútuo. Para quem gosta de séries do género, acho que vale a pena ser espreitada. 

E vocês, já viram algum episódio destas três séries? 
O que andam vocês a ver? Eu tenho em lista mais umas quantas... mas aceito sugestões!

12 comentários:

  1. Só não acompanho a última, as duas primeiras tenho acompanhado religiosamente e mal posso esperar que apareça a próxima temporada de Vikings!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Acompanho as duas últimas e adoro! Também vejo «A Teoria do Big Bang», por isso estava bastante curiosa por ver os contornos que «Young Sheldon» iria assumir. Criaram uma série incrível, com um elenco escolhido a dedo. Quanto a S.W.A.T., também adoro o trabalho de Shemar Moore e, tal como tu, fiquei muito triste por tê-lo visto sair de Mentes Criminosas (muito provavelmente, a minha série de eleição). Mas seja como Morgan, seja como Hondo, ele é brilhante. E a série cativou-me logo no primeiro episódio *.*

    ResponderEliminar
  3. Vejo Vikings, uma série excelente que adoro, das melhores que já vi. Ainda não vejo mas quero começar a ver a Young Sheldon, acho que para quem vê TBBT essa não pode faltar. Quanto à última, nunca ouvi falar.

    ResponderEliminar
  4. Não acompanho nenhuma das que falaste aqui mas fiquei curiosa.
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ai ainda não vi o young sheldon! E eu adoro big bang theory!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi nenhum episódio de Vikings nem do Young Sheldon. Já a SWAT, vejo um episódio de vez em quando para matar saudades do Derek (mentes criminosas =P).

    ResponderEliminar
  7. Eu sigo religiosamente A Teoria do Big Bang, por isso, também ando a seguir a Young Sheldon. Não gosto tanto como da primeira, que às vezes me faz rir às gargalhadas sozinha, mas estou a gostar bastante na mesma (=

    ResponderEliminar
  8. Ainda só não vi SWAT. Quanto a Vikings e a Young Sheldon, adoro!

    ResponderEliminar
  9. Adoro o Young Sheldon, a Missy é super querida :D E preciso mesmo de começar a assistir a Vikings, nem sei porque continuo a adiar u.u

    ResponderEliminar
  10. Das que falaste só sigo young Sheldon e concordo contigo, não acho que seja uma série brilhante mas dá para dar umas gargalhadas e passar o tempo, super aconselhado para quem já é fã e vê The Big Bang theory! :)

    ResponderEliminar
  11. Parece incrível, mas não sigo nenhuma série no momento!! Se calhar vou para os Vikings!
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  12. Acompanho a Young Sheldon, partilho da tua opinião ;)

    ResponderEliminar