quarta-feira, 14 de março de 2018

Tiendanimal | Um Pesadelo Sem Fim!

Se calhar começava por esclarecer o que é isto da Tiendanimal para quem não conhece: é um site onde se pode encontrar todo o tipo de produtos para animais de estimação, numa larga escala de animais - desde cães e gatos a répteis e roedores. E segundo consta, são produtos bastante em conta, com grande variedade de escolha. 

Agora com o Kazaar cá em casa, decidimos espreitar o site e fazer uma encomenda porque como já tinha partilhado, um Bull Terrier precisa de muitos, muitos brinquedos à sua volta para não fazer - ou fazer menos - asneiras. Posso dizer-vos que passou dos 50€ a encomenda, que foi feita lá para o dia cinco ou seis de fevereiro. A encomenda chegou esta semana e vou partilhar convosco o calvário que foi. 


Depois da encomenda ter sido feita, no dia 12 de fevereiro, recebi um email a dizer que alguns dos artigos estavam esgotados, pelo que demoraria, entre três a cinco dias úteis, a entrega. Ora, eu trabalho numa loja, eu sei o que é não haver um artigo em stock e não houve qualquer problema em relação a isso. No dia 20, envio eu um email a pedir algum feedback de quanto tempo poderia demorar mais, já que os cinco dias úteis já tinham passado há muito. Voltei a enviar outro email dia 22. E outro dia 24. Até que finalmente dia 26 (13 dias depois de me terem contactado) lembram-se de me responder a dizer que os artigos continuavam esgotados. 

Respondi que a situação do stock até podia ser algo compreensível para mim mas ficar tanto tempo sem qualquer tipo de resposta, era lamentável e indiquei que até ao final da semana, se não tivesse a encomenda em casa, pediria o cancelamento da mesma - isto dia 27. Esperei até ao dia seis deste mês e pedi para avançarem com a devolução do valor. No mesmo dia pediram o IBAN e dois dias depois informaram-me que a transferência tinha sido feita, sem qualquer comprovativo anexado ao email. Até ontem, dia 13, não havia rastos de trasferência alguma e a encomenda, entretanto, chegou dia 12. 

O meu namorado disse "Oh, deixa lá, já cá está a encomenda, já está". Mas eu inspirei-me na Ana Rita Cortez e em como ela, se está insatisfeita, leva as coisas até ao fim e é isso mesmo que eu pretendo fazer. Já fiz uma segunda reclamação diratamente no site a pedir o reembolso, independemente da chegada da encomenda! Mentiram-me. E isso é muito grave. Para além de que  foram péssimos profissionais, nada esclarecedores e nada pro-ativos. Por isso, da minha parte, a recomendação da tiendanimal é ZERO!

Já encomendaram algo da Tiendanimal?
Qual o vosso feedback?

20 comentários:

  1. Já conhecia a loja mas nunca encomendei nada.
    Não sabia que era assim.

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

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  2. A comida e a areia dos meus patudos vem sempre da Tiendanimal. Os preços são muito mais convidativos que os que encontramos em Portugal e têm imensa variedade. Normalmente é o meu marido que trata da gestão das encomendas por isso acabo por estar alheada de quaisquer questões que se passem mas pelo que me apercebo, tem corrido sempre bem (ele usa este site há muitos anos). Claro que não invalida que estiveram muito mal contigo! Se me acontecesse o mesmo, acredita que também me ia dar ao trabalho e ia até ao fim com a questão! Problemas acontecem (como a ruptura de stock ou um produto esgotado) mas o que não consigo entender nem tolerar é a falta de comunicação. É o mínimo que o cliente merece.

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  3. Nunca usei esse site porque não tenho animais de estimação, nem nunca tive. Fazes muito bem em fazer uma reclamação porque estas coisas não podem ser passadas em branco. Muitas pessoas falham nesse aspeto. Reclamam, mas não oficialmente, digamos assim!

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  4. Nunca utilizei, mas tenho colegas próximas que tiveram bastante problemas com o tempo que demorou e a transportadora, em si.
    Acho que tens toda a razão em reclamar...
    Beijinhos!

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  5. Já fiz várias encomendas por lá e por acaso nunca tive problema... uma vez um artigo estava indisponível mas rapidamente foi reposto... Atualmente uso o https://wecanimal.pt porque ainda consegue ser mais barato (um bocadinho de nada, mas é sempre dinheiro) que o tienda.

    BEijinho

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  6. Não conhecia o site, nunca encomendei nada e depois de ler o teu texto também não faço questão de encomendar. No teu lugar também ia com isso até ao fim.

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  7. Eu trabalho numa loja online - petcity.pt - e digo-te que não é normal. O stock é compreensível, mas não devolverem o valor é absurdo!

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  8. Já usei imensas vezes a tiendanimal para encomendar ração e outras coisas e correu sempre tudo bem. Uma vez mandaram a ração errada, reclamei e passado uns dias tinha a ração certa em casa e levaram a errada, sem problemas. Também uso muito a zooshop quando tenho pressa na entrega da encomenda, como são portugueses conseguem entregar as encomendas no dia útil seguinte ao pedido. Ultimamente tenho usado a wecanimal por ser mais barata. Aconselho, consigo dar ração da marca Acana, melhor do que a maioria e mais barata do que Royal Canin, specific e outras nos vets e lojas de animais

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  9. https://www.kiwoko.com/

    Experimenta esta loja, é fantástica, com super preços e são todos atenciosos. Aqui na loja de matosinhos pagas o preço mínimo que encontres em qualquer site, desde que tenha endereço português :)

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  10. Vou lá ver se tem alguma coisa para o meu Niko :)


    XO, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

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  11. Não percebo muito bem porquê esse tratamento tão mau.. e sim, acho que deves fazer queixa até ao fim e juntar todos os comprovativos das falhas deles, para ver se melhoram o serviço. Quanto a brinquedos, pode parecer estupido, mas os caes ca da casa divertem-se com coisas tão "parvas" como garragas de agua e embalagens de detergentes vazias e ignoram as bolas ou outros brinquedos xD
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

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  12. Confesso que não conhecia o site e lamento toda essa situação. Pessoalmente, acho que fizeste bem em avançar com a reclamação, porque até pode ter sido um grande e infeliz mal entendido, que pode nem se voltar a repetir, mas a verdade é que não estiveram bem

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  13. Não conhecia a loja, mas o que fizeram não foi nada profissional.
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

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  14. Nunca ouvi falar dessa loja mas, pelos vistos, não se perde nada. No mínimo podiam ter tido mais cuidado na forma como levaram a situação.

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  15. Utilizo a tiendanimal há um ano e não tenho queixa. Já me aconteceu várias vezes de os produtos que encomendei estarem esgotados, mas avisam-me sempre que dentro de 3 a 5 dias úteis os produtos são enviados e é efetivamente o que acontece.
    Já me enviaram uma encomenda errada, comuniquei, vieram fazer a recolha da mesma e entregaram a minha.
    Até à data não tenho queixa, mas compreendo perfeitamente que numa situação como a que aconteceu eu também não recomendaria a ninguém esta loja!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

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  16. Eu fiz uma única encomenda para experimentar este site, comprei 3 pacotes de ração para o meu gato. Ficava em conta e por isso avancei. A encomenda chegou 2 ou 3 dias depois do pedido, até fiquei surpreendida com a rapidez!
    Esta tua publicação fez-me inspirar para "levar as coisas até ao fim". Comprei algo na Worten que demoraria 3 dias a chegar à loja e já passaram 2 meses e não me querem devolver o dinheiro, querem que aguarde que chegue. Já fui lá presencialmente lá umas quantas vezes, já fiz queixa no "Portal da Queixa", o próximo passo é o livro de reclamações que o vou fazer amanhã e depois disto já não sei o que faça mais! (desculpa este desabafo...mau serviço deixa-me nervosa!!!). Apoio-te totalmente em reclamares e exerceres os teus direitos! Go Rititi!!

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    1. Eu trabalhei na Worten, de facto se foi um acessório ou assim às vezes demora mas tens todo o direito em cancelar e que te devolvam o dinheiro!! Uns dias de atraso, uma semana OK, acontece porque depende do fornecedor mas tanto tempo e recusam devolver é ridículo.
      p.s. eles estão a fazer o que lhes mandam por isso não te passes com o assistente de loja mas reclama sim!

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  17. Não conheço mas acho que fizeste muito bem em reclamar! Duvido que te vão devolver o dinheiro mas não se faz o que eles fizeram...

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  18. Quando o Floki veio cá para casa comprámos imensa coisa na tiendanimal e felizmente correu tudo sempre bem. O meu vizinho da frente também compra coisas por lá e sempre correu bem. É pena teres tido uma má experiência. Não sei de onde és mas experimenta a loja do cão. Eu vou à loja física porque é perto de minha casa mas eles também têm site e não é habitual dar problemas!

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  19. Eu fiz duas encomendas na Tiendanimal. Na primeira estive 15 dias à espera de um volume, que nunca me informaram estar fora de stock. Só depois de muita insistência - telefonemas quase diários - é que me informaram que a SEUR tinha perdido o pedido.
    Fiz uma segunda encomenda - passado 15 dias ainda não tinha sido entregue- e quando consegui estabelecer contacto telefónico com eles (que não é nada fácil) dizem-me que a SEUR ainda não tinha tido possibilidade de entregar a encomenda (!) e que nesse mesmo dia o faria. Não aconteceu, claro. No dia seguinte ligo outra vez e dizem que a SEUR perdeu outra vez a encomenda. Agora, ando há 15 dias a contactá-los para conseguir obter a factura da minha compra que não está disponível na minha área de cliente. Trabalham muito muito mal, não respondem a emails e reclamações online e quando o fazem - passado 1 semana - dão respostas muito vagas.
    Espero que lhe devolvam o valor.

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