terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Seis Dias Sem Massa, Arroz E Pão - Como Sobrevivi?!

Pois é pessoal, quem me acompanha no Instagram (se ainda não seguem, fiquem à vontade :D), já sabe que a semana passada decidi cortar em alguns produtos alimentares (para não dizer uns quantos). Mas aqui o grande objetivo era ficar a semana sem comer qualquer tipo de massa, arroz e pão. Posso adiantar-vos que não foi nada fácil...

Para já sou uma grande amante de arroz. Eu sei que a maioria da malta é mais da equipa das massas mas por mim podem ficar com a massa toda que quiserem que eu fico com o arroz. E não é que consegui estar esses seis dias, a que me propus, sem comer tal coisa? Mesmo com uma panela de arroz de pimentos à frente [e eu a salivar como um mamute...]. E quem diz o arroz, diz o pão. Comia, pelo menos - não todos os dias - um pãozinho de sementes ao pequeno-almoço ou ao lanche e esse pãozinho fez-me muita falta porque antes de ir trabalhar sentia que me aconchegava. 

Todos estes aconhegos, se assim lhe podemos chamar, foram substituídos. Por iogurtes naturais magros, por bolachas de milho, por fruta! Se andei feliz e contente? Oh pá, quem sou eu para mentir... não andei. Andei com fome durante vários períodos do meu dia. Ou seria gula e dor no psicológico? Por estar na dúvida, decidi manter-me firme, mesmo nas horas de aflição e por mais que eu quisesse um resultado maior na balança, o maior resultado que sentia era mesmo no meu interior e no meu sistema digestivo.

Ainda assim [e porque não nasci só para comer ovos cozidos e sopa] decidi que domingo era dia de comer o que eu quisesse. E foi o que fiz. E no final do dia, mesmo à noite, depois de jantar, decidi pesar-me. Só para ver os estragos... e fiquei contente com o que vi. E por essa razão, esta semana decidi fazer o mesmo, até sexta-feira. Até porque o feedback que recebi no Instagram foi enorme e foi uma motivação. E eu estou decidida a voltar a gostar do que vejo ao espelho. 

12 comentários:

  1. Parabéns por esse teu esforço. Tal como tu sou da Equipa Arroz :D Pena que não possa comer as quantidades que quero --' Muita força nessa hora, porque se estivesse uma semana sem comer arroz ou massa estaria feito louco enjaulado xD

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

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  2. #teamarroz aqui também. Deixaste-me curiosa com a diferença que viste na balança. Também já fiz o mesmo e sei que a diferença é grande. E queres uma novidade? Só custa os primeiros 15 dias, depois habituaste. Mas agté habituar é dificil. Continua nessa luta ;)

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  3. Costuma dizer-se que o que custa é começar, agora que começaste, já ninguém te pára! Força*

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  4. Cada pessoa é que sabe o que funciona melhor para si. Para mim mudanças radicais não resultam.
    E felizmente hoje em dia não é difícil comermos de forma saudável e ao mesmo tempo saborosa. É uma questão de perderes algum tempo à procura de alternativas àquilo que mais gostas de comer que tenham melhores valores nutricionais (ou, no caso do teu objetivo, que tenham menos calorias). Substituir o pão por panquecas de farinhas mais saudáveis pode ser uma opção, por exemplo. Ou fazer arroz ou massa integrais com legumes misturados, acabamos por comer menos quantidades do hidrato. São só algumas ideias.
    De qualquer forma, como disse acima, cada um sabe o que funciona melhor para si, e tu farás o que te parecer mais adequado. Seja isso o que for, you go girl, força nisso =)!

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  5. Admiro-te a coragem! Eu sei que os resultados provavelmente até valem a pena mas a ideia de viver sem hidratos de carbono (pão, bolos!) é demasiado assustadora ;)

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  6. Eu sou da equipa massa :p
    Parabéns pelo teu esforço! Vais ver que esta semana corre melhor

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  7. Eu amo massa. Admiro a tua coragem para conseguir deixar isso tudo, eu não era capaz.

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  8. Team massa e pão! Que são os meus maiores pecados, por isso eu restringi, por exemplo, o pão só ao pequeno almoço (daquele escuro) e massa só 1 vez por semana. É tudo uma questão de moderação :)
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

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  9. Já fiz a dieta Ketogénica (sem qualquer carb, nem fruta) e, se no início uma pessoa bem que quer um pãozinho e o arrozinho, isso depois passa e é óbvio que os resultados na balança virão, quanto mais não seja os quilinhos que perdemos de retenção de água. No blog fiz um post sobre isso, na altura, e podes ir lá espreitar se quiseres.

    Boa sorte e o mais importante é que estejas bem e feliz. Haja motivação! :D

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  10. Muitos parabéns pela tua força de vontade! Não é nada fácil cortar nesses alimentos, mesmo na minha fase de dieta, sempre me permiti o pãozinho ao pequeno almoço por isso, muitas palminhas para ti! Ainda bem que a balança mostrou a devida recompensa :)

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  11. Acho que adotar este regime de uma semana, já tinha pensado nisso e agora com o teu testemunho deu mais força à coisa. Também sou mais da team arroz aahhah.

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  12. Eu sou #teampãozinho mas vale a pena o esforço, é mesmo uma questão de hábito! No início parece dramático mas depois sentimos que é o melhor para nós, que nos faz bem, e já o fazemos "porque queremos" e não por castigo. Parabéns pelo progresso até aqui :)

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