sexta-feira, 23 de março de 2018

Bebés| Vamos Falar Sobre Relógios Biológicos?

Sabem o que o peso dos quase 30 nos trazem? Não, não são (só) as rugas, não, não é (só) o inicio dos cabelos brancos, não, não são (só) os sinais de mais cansaço. São as conversas dos bebés. Desde que me juntei com o meu namorado, que esse tema começou a ser atirado para o ar. Muito ao de leve porque eu sei pôr um ponto final numa conversa que ainda está por começar. 

Quando arranjámos o Kazaar, toda a gente o recebeu bem mas veio toda aquela questão de "Então mas e o bebé?". Ai... Nem me dou ao trabalho de explicar, de voltar a referir, de recordar que já se falou sobre o assunto. Acredito que, mais do que monetariamente, uma pessoa tem que estar disposta psicologicamente a dar este passo. E eu ainda agora saí de casa. Eu ainda tenho um carro velho. Eu ainda não conheci 1% do mundo. Eu ainda não consegui ganhar coragem para comprar a minha primeira mala CARA! Há tanta coisa que ainda me falta fazer, tanta coisa. 

O meu relógio biológico não está morto. Está adormecido e devo confessar que às vezes, por breves momentos, acorda. E fico "Oh tão lindo, olha nós assim com um bebé?" mas uns minutos depois passa. Acredito que quando ele despertar - se algum dia despertar, porque se não acontecer, NÃO TEM MAL! - vamos em frente com o assunto. Até lá, ainda o meu namorado tem de ir à procura do relógio dele porque ele nem isso tem ahahahah

Por isso pessoal, primeiro vamos todos orar ao universo e fazer um forcing para que o meu namorado me peça em casamento, depois disso, daqui a muitos ou poucos anos [se o universo não interferir e em vez de casamento, me trazer um bebé inesperado] voltamos a falar sobre isto. Até lá, prometo que vos vou dando muitos updates do meu bebé de quatro patas, o #babykazaar.  

10 comentários:

  1. As pessoas são muito apressadas! Cada coisa a seu tempo. 😊

    ResponderEliminar
  2. Se queres casar, porque não pedes tu? Ou, pelo menos, sugere (; não acredito muito nesses pedidos espontâneos por parte dos homens, eles não costumam sentir necessidade nenhuma de casar =p quanto ao resto, same here! Não temos um cão, mas agora que vamos para uma casa maior lá recomeçaram as inquisições

    ResponderEliminar
  3. Dar um passos desses requer mesmo ponderação e estabilidade. E, como referiste e bem, não é só a nível financeiro. O que não quer dizer que as pessoas não o queiram dar, simplesmente não o têm que dar todas na mesma altura (idade)

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo, as nossas mães são umas pedinchonas de bebés, mas nao compreendem que temos outras proprioridades, outra maneira de viver a vida e a questao da família é quando assim desejarmos.
    Relativamente a outras pessoas sou idêntico a ti, dou logo a dica se querem pagar as contas ou mostro aquela cara de que estão a ser bem indelicadas com a pergunta.
    Gosto muito de crianças, mas só para um futuro próximo, por enquanto vou apadrinhando ��

    ResponderEliminar
  5. acho que fazes bem em focar-te no que tu queres e não no que os outros te querem impor, muitas vezes as mulheres tem filhos só pela pressão social ou do tal relógio biológico e depois acabam por não fazer muitas coisas que gostavam, a vida é tua, acima de tudo!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Cada coisa a seu tempo e cada um sabe de si!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Acho que a idade não tem a ver com isso, mas sim a nossa vontade ou predisposição para ter um filho, e porque também acho que tudo vem a seu tempo, a verdade é que não vale a pena forçar isso, há que dar tempo ao tempo e esperar que aconteça :)

    ResponderEliminar
  8. Ahahah, compreendo perfeitamente, mas tal como tu sei muito bem terminar (ou melhor nem deixar começar) o assunto. Eu costumo dizer (e pensar) isso que tu dizes, ainda há muito mundo para ver, mas secalhar agora posso passar a usar essa tua dica da mala (que também ainda não comprei) ahah

    ResponderEliminar
  9. Estou com a Sofia, se queres casar, avança tu ;) quanto ao resto, só apetece mandar as pessoas para sítios pouco simpáticos, por se acharem no direito de opinar e decidir sobre a vida alheia... :P

    ResponderEliminar
  10. Eu também senti muita pressão: "quando é que vão morar juntos?", "quando é que casam?", "para quando um bebé?".
    E quando ele chegar de certeza que começa o "para quando um irmão?".
    As pessoas nunca estão satisfeitas e adoram opinar sobre a vida dos outros...
    Acho que estás com a postura certa!

    ResponderEliminar