sábado, 23 de dezembro de 2017

O Natal E A Minha Religião

Antes de começar a escrever este post, pus a tocar uma playlist bem natalícia para me inspirar porque honestamente, por mais que queira aproveitar esta época como uma época bela em si, tenho que fazer um salto bem profundo ao meu interior para o conseguir fazer porque, gente... o centro comercial e as pessoas em si andam a consumir-me!

Stress, compras e sacos por todo o lado, encontrões, má educação, gritos... My God! NO ENTANTOOOO, não é nada sobre isso que vim escrever porque o Natal [quero acreditar!] ainda é vivido por muita gente como deve ser. Presentes sim, mas existindo coisas bem mais importantes para ressalvar como o amor e a harmonia! 


O Natal, na minha religião, celebra o nascimento de Jesus Cristo e de tudo o que ele significou para as pessoas que acreditam, minimamente, na sua existência e na sua obra. Não sei a Bíblia de cor nem tão pouco tenho uma prova de que ele ou qualquer outro santo tenham existido mas já nos nossos tempos comprovámos a existência de pessoas de coração bom e que dedicam a sua vida aos outros e isso é religião. Religião é sermos bons uns com os outros, seja que religião for. Dar a mão, ajudar com o pouco que temos.

Não vejam o que escrevo como um sermão da missa que não é nada disso o que quero fazer mas às vezes parece que as pessoas têm vergonha de assumir que acreditam em algo. Eu acredito que precisamos de ter uma fé, seja qual for, para nos ajudar a caminhar nesta vida. Se tenho dúvidas de alguma coisa? Tenho e não são nada poucas. Se tenho sempre fé? Não. Se acredito sempre? Não. Mas a fé não é algo linear nem preciso nem tão pouco é algo garantido. É um processo diário, como tantos outros no nosso dia-a-dia. 

E ainda assim, mesmo com filas infernais para entrar no centro comercial, eu mantenho fé na humanidade e no seu melhor lado! Feliz Natal meus querido leitores e seguidores!

9 comentários:

  1. Feliz Natal querida!
    Hoje passei pelo shopping e fiquei logo com uma dor de cabeça.
    “Religião é sermos bons uns para os outros” - parece-uma boa definição :)

    ResponderEliminar
  2. Eu fui comprar os presentes logo no início de Dezembro e as pessoas já andavam loucas. Infelizmente há quem dê muita importância aos bens materiais. Eu cá prefiro o convívio, as conversas, a diversão, as memórias. Os presentes são algo secundário!

    Que tenhas um natal muito feliz :)

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal para ti, que seja cheio de coisas boas e de quem mais gostas :)

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal!
    Beijinho grande
    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal (= acredito que não seja fácil passar o dia no shopping, nesta altura, e ainda ter vontade de chegar a casa e festejar o Natal, mas espero que consigas desligar de toda essa loucura e aproveitar as coisas boas desta época (;

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, há pessoas que ficam tão focadas nos presentes que se esquecem do que é verdadeiramente importante!
    Não posso deixar de concordar contigo, sobretudo nesta parte: «mas às vezes parece que as pessoas têm vergonha de assumir que acreditam em algo. Eu acredito que precisamos de ter uma fé, seja qual for, para nos ajudar a caminhar nesta vida»

    Feliz Natal, com muito amor 💛

    ResponderEliminar
  7. Trabalhar num centro comercial nesta altura do ano deve ser um pesadelo 🙁.
    Feliz Natal, querida Rititi 😚!

    ResponderEliminar
  8. Eu acredito em algo, nós chamamos Deus, outros chamam outros nomes, a verdade é que quando precisamos vamos buscar forças a algum lado. Não vou a missa, nem concordo com muita coisa da igreja, mas isso não invalida o facto de ser cristã, e saber respeitar os outros.

    ResponderEliminar