domingo, 10 de dezembro de 2017

Favoritos Do Ano | Segunda Parte

Como já tinha partilhado, desta vez o balanço anual que decidi fazer é ligeiramente diferente e hoje segue mais um post dos meus favoritos de 2017. Vamos começar?

O Livro

Não que tenha lido muitos livros este ano mas claro que há um que se destaca, até porque me levou algum tempo a acaba-lo (não por ser cansativo ou aborrecido, muito pelo contrário) porque mais de 1000 páginas e uma vida agitada nem sempre coincide mas quem gosta de ler, arranja sempre 15 minutinhos.

O U T L A N D E R  -  O S   T A M B O R E S   D E   O U T O N O


Quem me conhece sabe que sou fã de Jamie e Claire Fraiser, tanto nos livros como na série mas para mim, não há nada como os livros. É onde a magia acontece sobre os nossos dedos, ao folhearmos página atrás de página e nos leva para o mundo da imaginação, que não tem qualquer limite. Este é o quarto livro da saga e para quem não conhece, espreitem numa livraria perto de vocês; não se irão arrepender.

A Viagem

Este ano posso dizer que me fartei de viajar, alguns sítios repetidos, mas há uma viagem que, por ter sido tão diferente, tão sem planos, acabou por se destacar. Foi muito cansativo, foi tudo feito de carro mas é uma cidade que não podemos negar o seu encanto e beleza.

B A R C E L O N A 


Um calor e um cansaço insuportável, é daquilo que melhor me lembro. Mas lembro-me dos momentos que passei com o meu namorado, de me sentar a beber água em frente à Sagrada Família, do mergulho refrescante que dei naquelas águas, da fationa de pizza que comi no Mercado... Viajar faz bem a tudo (menos à carteira) e apesar do atentado trágico que atormentou a cidade (e a mim também) Barcelona merece a pena ser visitada!

A Mudança

Podia falar de como a minha vida sofreu voltas e mais voltas e de como este ano fui a baixo e recuperei várias vezes. Podia falar de muitas coisas mas a maior mudança que destaco na minha vida...

V A S Q U I N H O 


Este ano descobri que ia ser tia novamente... e este ano ele veio conhecer o mundo. Estava em Londres quando ele nasceu, por isso só já o conheci fora da maternidade mas aconchega-me que tenha a vida toda para estar com ele - ou assim é o meu desejo - porque eu não sou mãe [e não sei que raio de mãe um dia serei eu] mas sou tia. E sei que sou uma boa tia. Não muito renhónhónhó, mas uma tia presente, que transborda de orgulho por uns rebentos que ao fim e ao cabo são também meus.

E esta segunda edição dos meus Favoritos de 2017, que tal? Gostaram? Até ao próximo post!

10 comentários:

  1. Faz parte da minha wishlist de aniversário/ natal o primeiro Outlander. Fiquei apaixonada pela série, por causa da Sónia Rodrigues Pinto e já só penso em devorar os livros! :)

    ResponderEliminar
  2. Nao conhecia os livros, vou ver. Parabéns pelo sobrinho! Barcelona é linda e até hoje doi saber que perdi quase todas as fotos dessa cidade.
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  3. Estou a adorar estes posts, e cá estou para ver o próximo :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu também fui tia novamente este ano! :)
    Gosto destes posts!

    ResponderEliminar
  5. que nostalgia enorme ler sobre Barcelona, adoro essa cidade!

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do post! É tão bom quando a família cresce! Que 2018 seja ainda melhor!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/ - VÊ COMO GANHAR 50€ EM CARTÃO NA ZARA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  7. Estou cada vez mais curiosa para conhecer o Outlander. Gostava de tentar ler primeiro os livros, mas é a tal coisa, são tantos e tão grandes que por melhores que sejam é tarefa para demorar algum tempo.

    ResponderEliminar
  8. Tanta coisa boa, a melhor sem dúvida é o nascimento do novo sobrinho :)

    ResponderEliminar