quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

48# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!

Maltinha, hoje trago o último filme de 2017! Vi-o no outro dia e tinha de vir partilhar convosco a minha opinião.


Neste filme viajamos para o reinado da Rainha Victória, mais precisamente para 1880, quando dois rapazes provenientes da Índia são escolhidos para participar no Jubileu de Ouro da Rainha. Um deles, Abdul Karim, quebra o protocolo ao olhar diretamente nos olhos da Rainha, acabando por cair nas suas boas graças, passado a ser um dos seus confidentes e conselheiros.
Obviamente que esta aproximação trás dissabores à familia e circuito de amigos da rainha, tentando de tudo por afastá-los. Mas é a postura de Abdul que faz com que a Rainha "regresse à vida", aprendendo novas coisas sobre um novo mundo (o mundo dele), voltando a realçar o seu lado mais humano.


Quando vi este filme em exibição no cinema pensei que seria uma obra de arte, só pela capa do filme, ou só pela atriz principal (Judi Dench), ou só porque é um filme sobre a nossa História - História da Humanidade. Mas acabou por se revelar um filme banal, diria enfadonho em determinadas partes, mas com muitos pormenores interessantíssimos. Guarda-roupa, fotografia, banda sonora e a própria participação de Judi Dench que é brilhante, como sempre! Mas vale a pena ver por casa, num domingo à noite chuvoso.

5 comentários:

  1. Estou a ver que é aquele filme de "sábado à tarde", que é bom mas não o suficiente para gastar dinheiro no cinema. A capa por acaso não me convence, se não tivesses feito o review provavelmente não iria procurar a sinopse do filme. Gosto de filmes "históricos". Quem sabe um dia dê oportunidade a este… ou não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O guarda-roupa parece mesmo ser giro, gosto muito de filmes assim históricos. Vou esperar que fique diponivel nalguma plataforma online para depois ver
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas é mais um para colocar na lista e ver um dia destes :)

    ResponderEliminar
  4. Também o vi no outro dia e concordo contigo, os actores são bons, o guarda-roupa fantástico e até chorei no fim quando ela morreu mas reconheço que teve momentos enfadonhos...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já tinha ouvido falar deste filme e tinha grandes expectativas! Fiquei com pena quando li que acabou por se revelar banal. Mas talvez aceite a sugestão de o ver por casa, num domingo chuvoso :)

    ResponderEliminar