domingo, 3 de dezembro de 2017

Favoritos Do Ano | Primeira Parte

Já é muito comum chegar a esta altura do ano e vermos posts e posts sobre o balanço do ano - neste caso de 2017. Eu não sou exceção e desde que o blogue foi criado que podem ver os meus balanços: este em 2015 e este em 2016. Este ano decidi fazer uma série de posts a analisar o que me marcou durante este ano mas sem o fazer mês a mês, como normalmente faço. Vou fazer uma espécie de Favoritos de 2017 - uma temática tão abordada no mundo da Internet, durante os domingos deste mês. Vamos então começar?

O Filme

Os filmes fazem parte da minha vida, não é à toa que tenho uma rubrica sobre cinema no blogue. E no meio de tantos bons filmes (deixem-me recordar-vos sobre o que escrevi: "La La Land, Arrival, Fantastic Beasts and Where There To Find Them, Beauty And The Beast, and so on...) há um que se destacou para mim...

L O G A N 


Logan é aquele que eu escolho como o filme do ano para mim! É intenso, é comovente, é-me particularmente tocante [muitas semelhanças entre a jovem atriz e a minha sobrinha] e está muito bem feito, muito bem conseguido. A história não fica no limbo, muito pelo contrário, fica na memória e todos aguardamos pelo que vierá a seguir, se virá se quer. 

A Música

Um ano é muito tempo para ouvir músicas novas e quem não ouviu o "Despacito" em modo repeat 20 vezes é um ovo podre. No entanto, a música que eu destaco para este ano é uma que eu até tenho uma certa vergonhazinha de assumir... mas não há como negar. 

T R E A T   Y O U   B E T T E R


A Treat You Better, do Shawn Mendes bateu de frente comigo e apaixonou-me. Não tentem perceber porque eu também já desisti mas é música para tocar a altos berros no meu carro! Não conheço muitas músicas do rapaz, que virá a ser um homem muito jeitoso (que já mostra muito disso) e até tem origens portuguesas que só por isso já vale a pena dar uma oportunidade... ou é muito piroso? Ahahahah!

O Artista

Neste caso é A artista... que primeiro vi ao vivo e só depois me deixei encantar a 100%. Não sabia de onde vinha, nem que raio de nome era aquele, se era velha, se era nova (com aquela pele havia de ser muito velha realmente...!!!) não sabia nada de nada.

D U A   L I P A


Se estão na santa ignorância como eu estava, deixem-me dizer que esta criança nasceu em 1995 (!!!), é inglesa mas tem origens albanesas (o nome Dua significa Amor) e é dona de uma voz que eu já há muito tempo não me deparava com tal. É maravilhosa, flui sem esforço, sem dedicação extra. A sua voz é calma, feroz, doce e ao mesmo tempo forte. Foi no Meo Sudoeste que a vi ao vivo e não podia ter saído de lá mais estupefacta.

Para já deixo-vos com estes favoritos mas esperem por mais! 

13 comentários:

  1. adoro estes posts de favoritos do ano <3 se bem que eu acho que não iria conseguir fazer porque me esqueço das coisas que adorei durante os restantes meses e depois acabaria por ser uns favortos de dezembro e novembro basicamente ahaha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da ideia dos favoritos do ano, é uma excelente forma de olhar para trás e reflectir. Beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que já havia malta a fazer posts sobre os favoritos do ano, adoro! Os meus só vão começar daqui a duas semanas.
    Ainda não vi o filme, apesar de ter sido muito falado, mas tenho mesmo que o ver. Gostei muito da música Treat You Better, mas deu tantas vezes na rádio que acabei por enjoar. A minha música do ano é, para mim, a do Salvador Sobral <3.
    Essa artista também me encantou muito :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Adoro este tipo de posts (=

    Também gosto da Dua Lipa, acho que tem uma voz diferente.

    Bom domingo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não sendo o meu filme do ano, ainda me dá uma dorzinha no coração a pensar no Logan. Sempre foi o meu mutante favorito e sim, chorei no filme. Foi muito bem conseguido.

    ResponderEliminar
  6. Tenho mesmo que ver esse filme ainda este ano!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Gosto sempre de ler publicações de favoritos para conhecer coisa novas, mas depois nunca tenho paciência para os fazer xD

    Beijinhos e boa semana ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Tenho gostado de descobrir o trabalho de Dua Lipa! Adoro as músicas do Shawn Mendes :) o filme não vi*

    ResponderEliminar
  9. Adoro a Dua Lipa! As letras das músicas dela fazem muito sentido ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  10. Eu sou um ovo podre ahaha, odiei o despacito xD Mas a do mendes para mim é linda e nem é o meu género de musica ahaha

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  11. Ainda não vi o filme! Para mim a Dua Lipa também se destacou bem como a Pink e a Kelly Clarkson. Quanto a música, aqui já é um pouco mais complicado mas opto por uma música dos The Script: Divided States of America

    ResponderEliminar
  12. Tanta coisa boa que te deu este ano :)

    ResponderEliminar