quinta-feira, 14 de setembro de 2017

"Tô, Tia, Sabias Que Vou Agora Para A Escola?"

São 12.43h. O meu telemóvel tocou e eu sabia quem me estava a ligar. "Tô, tia, sabias que vou agora para a escola? Vou para o primeiro ano!".

Não sei explicar. Não consigo explicar. Mas estou num misto de emoções. Tenho o coração apertado até mais não. É verdade que dizem que os sobrinhos não são nossos filhos mas é quase como se fossem; há aqui um sentimento que eu não consigo descrever, por mais voltas que dê à cabeça. Nunca lhe mudei uma fralda, Deus me livre - mas desde que nasceu passou a ser a pessoa mais importante da minha vida, bem juntinho da minha mãe. 

Todas as suas conquistas, o simples facto de começar a andar, falar, ter opinião, gosto, personalidade... Todas essas "tolices" passaram a ser motivo de orgulho para mim. Ela é alta, forte, veste saia, joga à bola, pinta os lábios e quer caçar monstros. É um pequeno furacão, muito parecido a alguém que eu cá conheço e lido todos os dias [e que vejo ao espelho] e hoje vai para o primeiro dia de aulas e eu preferi falar com ela ao telemóvel do que estar lá na altura que ela passasse o portão da escola porque provavelmente iria chorar mais do que a minha irmã - iria dar-lhe um argumento para me gozar para o resto da vida? Não ahahah!

É verdade que os nossos sobrinhos não são nossos filhos mas é verdade que é quase como se fossem - não que eu seja mãe - mas aquilo que sinto por ela é algo que não se transcreve e eu só lhe desejo o melhor. E vou fazer de tudo para ela ter e ser a melhor pessoa que conseguir e quiser ser. 

8 comentários:

  1. Que alegria que deve ser sentir isso, ouvir isso. Sou filha única e a única forma de ter sobrinhos é pela parte do meu namorado, talvez não consiga sentir isso assim de uma maneira tão forte, digo eu. Mas deve ser tão mas tão bom, vê-los crescer e que está tudo a correr bem com eles! :')
    Um beijinho,

    www.voochel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo... Não sou tia, mas tenho uma irmão 17 anos mais nova do que eu, o ano passado foi para o primeiro ano, e acho que estava mais nervosa que ela. É a minha princesa, o meu orgulho, o meu amor.

    ResponderEliminar
  3. Que sentimento bom :)
    Que seja um bom ano letivo*

    ResponderEliminar