quinta-feira, 21 de setembro de 2017

42# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!

Hoje o filme que vos trago não é propriamente recente - é de 2012, mais precisamente - e apesar de o ter visto há já uns tempos, no outro dia estava a passar na televisão e eu lembrei-me que ainda não tinha falado dele.

"The Odd Life of Timothy Green" ("A Vida Extraordinária de Timothy Green") é uma história de esperança e de amor, acima de tudo. Cindy (Jennifer Garner) e Jim Green (Joel Edgerton) tentam mas não conseguem ter filhos e acabam por enterrar no seu jardim toda a esperança e sonhos numa caixa de papel. Depois de uma noite de tempestade, aparece-lhes à porta um menino que misteriosamente vem para mudar as suas vidas e cada um individualmente. Mas não só. 



Timothy vai tocar nos corações de quem o rodear. Sem se importarem de como ele apareceu, o casal aceita-o simplesmente nas suas vidas, aprendendo lições humanas que nunca poderiam fazer sozinhos. E sempre que Timothy consegue passar a sua lição, uma folha (das muitas que tem) cai dos seus tornozelos. Parece uma premissa estranha mas faz sentido se virem o filme.

É um filme de domingo à tarde, é verdade, mas acima de tudo é bonito. Tem uma história bonita e às vezes é só mesmo disso que precisamos, não é? Às vezes só precisamos de um filme que nos faça criar esperança e ver as pequenas coisas que a vida nos dá e que por vezes nem ligamos... Vejam, sério :)

6 comentários:

  1. Pois eu vi este filme há uns dias atrás. Já não o apanhei de início. O namorado estava a ver e juntei-me a ele!
    Gostei bastante!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olha! Fiquei curiosa. Este tipo de filmes pelo menos a mim deixam-me sossegar no sofá tranquilamente, o que, no fundo, é o que se pretende, certo? =D

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto tanto deste filme! Juro que é daqueles filmes assim deliciosos, gostei imenso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  4. Vou rever, fiquei cheia de vontade! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto, é bastante emotivo, mas tão bonito.

    ResponderEliminar