terça-feira, 26 de setembro de 2017

O Drama De Viajar em Low-Cost... De Inverno!

Sempre me disseram que não se pode ter tudo. É realmente, há situações que nos vemos que é bem verdade isso, nomeadamente no momento de se viajar em Low-Cost de inverno.

Temos somente aquela mala pequenina onde temos que embrulhar camisolas grossas de lã, collants, quiçá um par de botas... E ainda temos muito pouco peso por mala [fora que muitas companhias nem mala de ombro deixam levar...] por isso viajar quando faz mais frio, em Low-Cost faz uma tremenda dor de cabeça, principalmente se o bilhete 'Low-Cost' nem foi assim tão em conta, mas pronto. 

Ainda assim existem já, felizmente, acesso a alguns truques para que se consiga levar o máximo possível sem prescindir de coisas essenciais para a época do frio (como os sacos que depois se suga o ar com o aspirador). E chatices de malas à parte, viajar é sempre bom por isso não vou reclamar mais e vou limitar-me a contar os dias para voar, weeee! 

9 comentários:

  1. Sempre que viajei de avião, ou foi no verão ou no outono, felizmente por isso nunca passei pela drama de ter de levar roupa mais quente e mais volumosa, mas imagino que seja realmente uma chatice :|

    ResponderEliminar
  2. Como te percebo, mas esses sacos de vacuo são uma maravilha, uma grande ajuda.

    ResponderEliminar
  3. Levo sempre comigo um bom casaco quente e impermeável e o único que preciso, mesmo que no país de origem não esteja assim tanto frio, as botas caso necessário e uma camisola quente, assim sempre reduzo o volume na mala, depois levo o mínimo indispensável.

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual. É um problema. É que fazem uma pessoa passar frio ou ir com roupa por cima de roupa dentro do avião, tipo boneca michelin!

    ResponderEliminar
  5. A primeira vez que fiz isso foi um desafio mas como dizes há truques. Um casaco bom e estiloso para combinar com tudo, vestir 2/3 camisola para embarcar e depois tiras e sacos de compressores!

    ResponderEliminar
  6. Nunca me aconteceu viajar assim, mas se algum dia tiver de o fazer, vai ser uma tremenda dor de cabeça para mim, que gosto sempre de andar com meio guarda-roupa atrás, mesmo que seja só passar o fim-de-semana fora. Beijinhos
    Daily Princess

    ResponderEliminar
  7. Vou viajar em dezembro, para um sítio ainda mais frio do que cá, numa companhia low-cost... Mas tudo se há-de resolver!! O importante é que vamos :)

    ResponderEliminar
  8. É sempre uma chatice mas também podem optar por passar um bocado de calor no aeroporto e levar já vestidas alguns peças como um ou duas camisolas a mais e o casaco que te irá proteger do frio a estadia toda.

    ResponderEliminar