sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Nem Tudo O Que Reluz É Ouro | Cinco Blogues Reais Para Mim!

Eu devo dizer... Tem dias que me canso das Redes Sociais. Tanta fotografia superficial, a induzir em erro. A vida é tão mais do que ananases na praia e biquínis que encaixam na perfeição... 

Não consigo entender quem insiste em vender a imagem da vida perfeita, desculpem, não consigo. Eu bem sei que as pessoas só colocam o que querem e que para lamurias escrevemos um diário e fechamos a sete chaves mas nem tanto a mar, nem tanto a terra. Eu gosto de fotografias reais, de pessoas reais, assim como de blogues reais porque meus amigos... nem tudo o que reluz é ouro. Gosto de blogues que transparecem o que a pessoa que está por trás é verdadeiramente, sem cenas, sem grandes artimanhas. E hoje dou-vos a conhecer cinco blogues que sigo e que têm conteúdo verdadeiramente bom e sem as tais cenas de que falo [interpretem como quiserem].


Começo por falar-vos da Andreia, autora do blogue "Andreia Moita" porque a conheço pessoalmente e já há algum tempo e por isso eu posso afirmar com todas as letras que aquilo que ela é no blogue.. é mesmo ela! Com um discurso sóbrio, muito cómico e muito interativo, ela mostra-se uma mulher real, que tem sempre a cabeça a mil, e eu não dispenso visitar a página dela!

Já não existem muitos blogues como o da Inês, autora do blogue "Bobby Pins". Aqui vão encontrar textos longos mas cada palavra irá fazer-vos sentido na cabeça ou então despertar interesse em debater ideias com a autora. É genuína, transparente, apaixonada pelas coisas que gosta e apaixonada em partilhar essas mesmas coisas. Pés na terra mas um sem fim de sonhos - é o que poderão encontrar no seu blogue.

Este blogue sigo-o aos anos, literalmente. A Sónia, autora do "As Minhas Pequenas Coisas" escreve de forma tão natural que parece que a conhecemos há imenso tempo porque não faz floreados à volta do que escreve. E tanto pode escrever sobre o que se passa na Síria, como fala facilmente do novo papel que está a viver na sua vida: ser mãe. Desprendida, perspicaz e feliz: é assim que eu vejo a Sónia e o seu blogue.

O que mais gosto no blogue que se segue é que ele é assumidamente um escape [e assim sendo, é mesmo "sem cenas"] para a Sofia, autora do "Crónicas de Salto Alto". Dentista, a viver no estrangeiro, partilha coisas do seu dia-a-dia connosco e o que mais aprecio é que facilmente nos apercebemos que estamos perante uma pessoa muito inteligente, que nos convida a voltar ao blogue, post após post, pela sua forma solta de escrever, sem promessas de voltar amanhã com algo bombástico mas sim com a vontade de continuar a partilhar o que quiser da sua vida.

Encontrei-a no mundo dos blogues ainda ela era "piquena" mas tem crescido a olhos vistos a Daniela, autora do blogue "Daniela Gandra". É com muita pena minha que já não está tão presente no mundo da blogosfera como antes mas tenho-a acompanhado de outras formas e a forma como ela se aceita e incentiva a mulher a aceitar-se, tal como é, é brilhante. Se antes ela "só" nos mostrava outfits, hoje ela tem mais palavras de coragem a transmitir que outfits


Claro que existem mais blogues dentro do género e que eu também sigo mas para já falei-vos destes cinco! E vocês, que blogues seguem mais? Já conheciam algum destes blogues?

11 comentários:

  1. Só tenho a dizer que me sinto realmente lisonjeada por ter sido elogiada aqui no teu blog, que sigo com muito carinho (= é bom ser-se admirado por quem se admira! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Dois desses já conhecia e sigo-os há algum tempo. Mas percebo o que dizes, e o facebook está cada vez pior.

    ResponderEliminar
  3. Sigo o as minhas pequenas coisas e o crônicas de saltos altos mas sem duvida que o blog da Sonia é aquele que eu sigo a muito muito tempo e que todos os dias lá vou ver se há novidades. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. És uma querida. De coração, obrigada!!

    ResponderEliminar
  5. Conheço a grande maioria destes blogues e também gosto bastante deles ;)

    ResponderEliminar
  6. Que surpresa boa, Rita! Para mim, é a sensação de missão cumprida, poder escrever sobre o que me entusiasma e que acho pertinente e ainda conseguir transparecer a minha personalidade sem filtros ou "retoques". Muito obrigada pelo miminho, especialmente estando entre tão bons outros blogues :)

    ResponderEliminar
  7. Passei conhecer mais uns e gostei imenso! Obrigada pela partilha :)
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela partilha, Rita!
    Não conheço muitos blogs ainda, e nunca sei onde os procurar. Este post foi ótimo! Espero que escrevas mais destes, pois adorei os cinco que partilhaste!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Já te tinha dito no stories que emocionei, né?
    Muito obrigada pelas palavras de carinho e por seres visita assídua no meu blog. Vale super a pena fazê-lo! Conheço alguns dos blogs de que falas e adoro mesmo muito o Bobby Pins, é autêntico. Quanto ao post deixa-me dizer-te que para mim os blogs servem essencialmente pela partilha e pelas coisas que aprendemos com as pessoas que os escrevem. Obrigada por seres uma das que não tem medo de partilhar e elogiar! Bjinho

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia o da Daniela. Dos que partilhaste sigo "As minhas pequenas coisas" e "Crónicas de Salto Alto" e não podia concordar mais com o que disseste!

    ResponderEliminar