segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Meu Querido Mês De Agosto...

Meu querido mês de agosto,

esta é a tua última semana e continuo a sofrer, ano após ano, com o fim do teu mês. Para mim, serás sempre aquele mês, passem os anos que passarem - já meti isso na cabeça. Mês de muito calor, de muito sol mas de família; não há mês que simbolize mais a família para mim que este mês, não tivesse eu tantos emigrantes na família, não fossem os meus pais migrantes igualmente. 

Não ligues aos que dizem que és um mês de muita confusão - tu já sabes que és, não é preciso estarem sempre a chatear-te com isso. Mas tu também sabes que és um mês de muita felicidade para tantos, não é? Ano após ano, tu testemunhas regressos, abraços de saudades e também lágrimas de despedida verdadeiras. És o mês que tantos odeiam, que tantos dispensam mas que tantos anseiam: tal como eu!

Confesso que te escrevo estas palavras com as lágrimas a querer aparecer. Simbolizas muito mais do que alguns poderão entender mas serão também muitos os que sentem o mesmo que eu. Não há nada melhor que a família e não há nada pior do que estar longe dela, o ano inteiro... Fica a saber que já estou a contar os dias para voltar a encontrar-me contigo, agosto e com tudo e todos que trazes com a tua vinda! 💓


Há mais alguém desse lado que sinta o mesmo que eu, em relação ao mês de agosto?

3 comentários:

  1. Não tenho familia fora ou muito longe, mas sinto que é um mês de família por causa das férias. Dá sempre para aproveitar mais do que os outros meses.

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  2. Não é o meu mês favorito mas é um mês que gosto muito (como todos os outros :P) no entanto compreendo perfeitamente que para as pessoas que estão numa situação como a tua seja um mês muito especial e o mês pelo qual anseiam durante todo o ano. Que o mês de Agosto te traga sempre muita felicidade =)

    ResponderEliminar
  3. Que bonita esta tua dedicatória ao Agosto. É no verão e em especial em Agosto que se fazem as melhores memórias. Acho muito triste que ele acabe com dias tão cinzentos lá fora, mas ficam os dias quentes de alegria que ele nos deu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar