quarta-feira, 21 de março de 2018

Posso Pedir Só Mais 24 Horas Ao Meu Dia?

Acho que todos nós já passámos por fases em que as 24H parece que não chegam para lidar e fazer tudo o que temos na lista. Ora bem, estou nessa fase e não gosto nadinha. Parece que não tenho poder sobre o tempo e sinto que o tempo ganha sempre esta luta. Não aconteceu nada de extraordinário na minha vida, apenas aumentei a minha carga horária e comecei a ir de transportes para o trabalho o que implica (muito) menos tempo em casa, porque continuo a fazer noites o que se traduz igualmente em chegar (muito mais) tarde a casa. 


Então há aqui uma redução do meu tempo útil que ainda não tive tempo para me habituar a gerir. É rara a vez que não me deito por volta das três da manhã, faça eu os esforços que fizer (e acreditem que há dias que venho bem cansadinha) para me deitar mais cedo; coloco despertador por volta das 09.30H a fim de tentar fazer as coisas que preciso e até me consigo levantar mas depois de um bom par de horas, estou no sofá acabada, com novo despertador para o inicio da tarde, para me lembrar que "daqui a nada tens de sair de casa". 

Enfim, não têm sido dias muito fáceis mas acredito que depois de entrar no ritmo, hei-de arranjar soluções para fazer render o tempo porque se continuar assim, vou morrer para o mundo! Às vezes como escape, faço por acreditar que se tivesse um horário "normal", das 09H às 18H, que as coisas iriam correr melhor mas por agora é o que se tem, por isso há que alinhar um plano de emergência. Reparem bem no que uma quebra na nossa rotina não faz connosco e reparem bem que eu nem filhos ainda tenho! Quando os tiver... ufff, tudo a seu tempo, vá! 

Mas se entretanto alguém tiver aí umas dicas para eu aproveitar melhor o meu tempo, por favor, sou toda de ouvidos!

2 comentários:

  1. É um ritmo alucinante, mas vais ver que, tal como referiste, vais acabar por arranjar uma solução. Entrando no ritmo torna-se mais fácil :)

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que quando organizares o teu tempo, vais conseguir fazer tudo e andar menos cansada :)

    ResponderEliminar