terça-feira, 6 de março de 2018

Porque É Que Os Cães Cheiram O Rabo Uns Dos Outros?

Já não ia ao teatro... sabe-se lá. Já nem me recordo. Mas a verdade é que sempre que vou, me pergunto porque não vou mais vezes? E a verdade é que não é a atividade mais barata para se fazer, mas de vez em quando, nunca matou ninguém e merece tanto a pena. Por isso quero ver se este ano começo a ir mais vezes ao Teatro, apoiar os nossos atores e a nossa cultura!

Foi com esta sensação que sai da peça "Porque que é que os cães cheiram o rabo uns dos outros?" com o Marcoantónio Del Carlo. No sábado esteve um tempo deveras complicado, fortes chuvas, trovoadas, vento... e ainda assim fomos convencidos a ir até ao Teatro Armando Cortez e eu confesso que ia sem expetativas. Às vezes até é melhor assim, porque não criamos algo para podermos desiludir-nos. Atenção, não foi nada o caso. 


"Um ator, um músico: palavras, música, e muita alegria… É desta forma que Marcantónio Del Carlo, e André do Áudio nos dão a conhecer contos muito divertidos que fazem parte do nosso imaginário coletivo. (...) Assim ficamos a saber como nasceu o primeiro poeta, porque é que os cães cheiram o rabo uns aos outros, como se “arranja” a lua em três diasporque é que os porcos não voam e têm o focinho achatado. Estas são histórias que não se sabe bem quem as inventou, mas sabemos que é com elas que sonhamos desde a criação do mundo. (...) a cumplicidade com o público é inevitável, existindo momentos em que alguns espectadores acabam por fazer parte dos contos subindo a um palco que será partilhado com alegria por todos."

Foi uma hora e meia de um espetáculo que noz faz rir [mas rir mesmo!] mas também nos faz pensar, meditar e até sonhar. Nunca tinha visto nada do Marcoantónio Del Carlo em Teatro nem tão pouco tinha ideia de que ele conseguisse encher um palco com a sua graciosidade e entrega. O nosso grupo era de sete pessoas e das sete pessoas não houve ninguém que tenha ficado numa opinião intermédia; todos gostaram, todos passaram um bom bocado e antes de ir embora, ainda aproveitamos a embalagem e no próprio estacionamento ficámos um bom bocado a contar histórias e a rir. 

E acredito que isto é a magia do Teatro. 
E vocês, há quanto tempo não vão ao Teatro?

3 comentários:

  1. Já não vou ao teatro creio que desde o ano passado, pensando bem é uma vergonha. Sempre que vou ao teatro penso o mesmo que tu: porque raio é que não faço isto mais vezes?!
    Esta peça deve ter sido mesmo interessante.

    ResponderEliminar
  2. A minha última ida ao teatro foi em janeiro, mas, antes disso, já não ia há anos. E uma das resoluções que tenho para 2018 é, precisamente, mudar isso.
    Deixaste-me bastante curiosa com esta peça :)

    ResponderEliminar
  3. Não me lembro da última vez que fui, mas tenho noção de que foi há já muitos anos...
    Essa peça deve ser super gira.

    ResponderEliminar