terça-feira, 27 de março de 2018

E Quem Estiver Farto De Responder A Esta Pergunta Ponha A mão No Ar!

"Mas o teu blogue é sobre o quê?"

Uff... acho que já esgotei as respostas. Já coloquei no titulo do blogue que falo sobre tudo e sobre nada, que dá logo aquele impacto de que aqui não se vai aprender grande coisa ahahah! Coloquei também na caixa de apresentação que é um blogue que fala da vida em geral, muito à base do Lifestyle. Ainda assim, sempre que alguém nova sabe que tenho um blogue ou até espreita o meu blogue (e depois é que me diz "oh, fui ao teu blogue!"), acaba sempre por perguntar (ainda assim) "Mas o teu blogue é sobre o quê?".


Não sei se é de haver muitos blogues sobre viagens, sobre outfits, sobre maquilhagens, até sobre cinema e livros, que acham que o meu blogue tem de ter um só conteúdo. Depois de eu explicar, pela milésima vez sobre o que é o blogue, vem logo a segunda pergunta/afirmação mortífera: "Não achas que é muito vasto?/Devia ter um tema principal!". Well... não, não acho. Acho que está muito bom assim. E também não me lembro de te perguntar nada. Este espaço é um lugar onde eu escrevo sobre tudo o que me apetecer, sem um fio condutor. Não, não é um diário - de vez em quando também tenho que sublinhar isto, porque há muita gente que acredita que vai saber da vida de alguém através de um blogue - e os posts que podem ser lidos representam uma percentagem muito pequena do que se passa na minha vida.

O meu blogue é lindo e maravilhoso e gosto de escrever nele todos os dias, se possível, mas é sem grandes coelhos tirados da cartola. Um blogue simples, de boa onda, que reforça bem mais vezes o lado bom da vida que o mau. Lifestyle, estão a ver?

11 comentários:

  1. Compreendo te perfeitamente, aliás quem tem um blog percebe te bem. O importante é continuares a escrever o que gostas e te apetece.

    ResponderEliminar
  2. Bahhhh! E desde quando é que é preciso catalogar um blogue?! É do que for. É do que nos der ganas de escrever. É dos desabafos que queremos fazer. É das partilhas que decorrem naquela hora, naquele dia. Valha-me Deus será assim tão difícil entender?
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tambem temos esse problema e já nos cansamos disso! Acho que as pessoas tem uma necessidade de catalogar as coisas :/

    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Sofro do mesmo que tu! Pessoalmente prefiro blogs como os nossos, que falam de vários temas, não se centram só numa coisa, isso limitava-nos tanto! Que mania que as pessoas têm de catalogar tudo e mais alguma coisa!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  5. Entendo perfeitamente, mas isto quem não tem um acha sempre que tem de saber exatamente do que se trata, mesmo que não haja uma explicação lógica.

    ResponderEliminar
  6. Imagina eu que sou um blogger masculino e muita gente não sabe o que é que os homens falam. Então fazem me essa pergunta inúmeras vezes. Por mais que uma pessoa explique acho que vai haver sempre aquela pessoa a fazer nos essa pergunta.

    Beijinhos
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  7. As pessoas e a sua mania de terem que catalogar tudo. É que não há paciência -.-

    ResponderEliminar
  8. Bem...se as pessoas gostam de visitar o blog, para poder dizer que o visitaram, e depois só vêem o último post publicado para poder dizer que leram alguma coisa, é natural que depois não saibam do que é que o Blog fala... :)

    ResponderEliminar
  9. Isso é só gente que não tem mais nada que fazer na vida xD

    ResponderEliminar
  10. Identifico-me muito com o que disseste neste texto. Também sofro do mesmo mal. Inclusivé falei nisso há pouco tempo no meu blog (e da minha irmã). Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu detesto dar explicações às pessoas e não tenho a mais pequena ponta de paciência para esses discursos...

    ResponderEliminar